A esposa de Bruce Willis, a modelo Emma Heming Willis, de 47 anos, fez uma revelação comovente. Ela contou que a família agora vive em casas separadas. A decisão foi tomada por causa da batalha do ator contra a demência. A modelo fez o relato em um novo especial de TV. Nele, ela detalhou a nova dinâmica familiar e a jornada do astro de Hollywood.
O programa se chama “Emma e Bruce Willis: A Jornada Inesperada”.
“A mais difícil das decisões”
Primeiramente, Emma explicou a nova rotina. Ela e as duas filhas do casal, Mabel e Evelyn, moram em uma casa. Bruce Willis, por sua vez, vive em outra residência próxima, de um andar só. Lá, ele recebe os cuidados de uma equipe de profissionais de saúde. A modelo classificou a mudança como “a mais difícil das decisões”.
Ela, então, explicou o motivo. “O Bruce ia querer isso para as nossas filhas”, afirmou. “Ele ia querer que elas estivessem em uma casa mais adequada às demandas delas, não às demandas dele.”
Uma “casa cheia de amor”
Apesar da separação física, a família continua muito unida. Emma garantiu que ela e as filhas fazem “muitas” visitas ao ator. As meninas, por exemplo, tomam café da manhã e jantam com o pai.
“Quando o visitamos, ficamos no quintal ou vemos um filme”, relatou. “Diz respeito a estar presente e nos conectarmos com o Bruce. É uma casa cheia de amor, com carinho, cuidado e muitas risadas.”
O lamento de Emma Heming
O momento mais emocionante da entrevista, contudo, foi outro. A apresentadora perguntou o que ela diria ao marido se ele pudesse compreendê-la. Emma, então, segurou as lágrimas. “Como ele está indo, se ele está ok, se ele se sente bem. […] Eu ia amar de verdade saber isso tudo. Se ele sente medo, se ele se preocupa”, desabafou.
Bruce Willis, de 70 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023. O relato de sua esposa, portanto, é um olhar sincero e doloroso sobre a realidade da doença. A coragem de Emma em compartilhar a jornada, por fim, tem sido uma fonte de conscientização para milhares de outras famílias.