Ghost of Yotei terá campanha não linear e o maior mapa da história da Sucker Punch Ghost of Yotei terá campanha não linear e o maior mapa da história da Sucker Punch
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Estúdio de ‘Ghost of Yotei’ ‘estourou champanhe’ com o adiamento de GTA 6

O diretor de ‘Ghost of Yotei’ brincou que seu estúdio comemorou o adiamento de GTA 6. Entenda a ‘ressaca de meses’ do estúdio da Sony.

O diretor criativo de Ghost of Yotei, Nate Fox, confirmou de forma bem-humorada o que toda a indústria de games já suspeitava: o adiamento de Grand Theft Auto 6 foi motivo de comemoração para os estúdios concorrentes. Em uma nova entrevista, o diretor do estúdio Sucker Punch (da Sony) brincou que a equipe “estourou champanhe” ao saber que não precisaria competir diretamente com o lançamento mais aguardado da década.

A declaração, embora em tom de piada, joga luz sobre o imenso impacto que GTA 6 tem no planejamento de toda a indústria, com muitos estúdios temendo o que seria um “golpe financeiro fatal” ao lançar seus jogos na mesma janela que o gigante da Rockstar.

‘Ainda estamos todos de ressaca’

Em uma entrevista rápida ao canal MinnMax, o diretor de Ghost of Yotei foi questionado diretamente: “Quando o GTA 6 foi adiado, o estúdio inteiro estourou champanhe?”. A resposta de Nate Fox foi hilária e sincera.

“Ainda estamos todos de ressaca. Ressaca de vários meses. Foi um ótimo dia”, brincou o diretor, confirmando o alívio geral da equipe.

O adiamento de GTA 6, anunciado em maio, moveu o lançamento do jogo do final de 2025 para 26 de maio de 2026. A mudança abriu um espaço valioso no calendário, permitindo que outros grandes jogos, como Ghost of Yotei, pudessem respirar e ter a atenção do público.

O ‘golpe financeiro fatal’ de competir com GTA 6

A piada de Fox reflete um sentimento real na indústria. No início do ano, uma reportagem da agência Bloomberg já havia afirmado que as editoras rivais estavam adiando ao máximo o anúncio de suas datas de lançamento para o final de 2025, justamente por medo de competir com GTA 6. A estratégia era esperar pela confirmação da Rockstar para então posicionar seus próprios jogos a uma distância segura.

A Sucker Punch, agora livre da sombra de GTA 6, se prepara para lançar seu novo e aguardado título, Ghost of Yotei, no dia 2 de outubro, exclusivamente para PlayStation 5. O jogo é descrito por Fox como uma “obra de ficção” inspirada na história, mas com foco em parecer autêntico e respeitoso com a cultura japonesa, um trabalho que está sendo feito com o auxílio da equipe da Sony em Tóquio.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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