A Arrowhead Games surpreendeu a todos, incluindo a si mesma, com o sucesso de Helldivers 2 desde seu lançamento em fevereiro. Este marco significativo é especialmente notável para um estúdio independente que, conforme seus executivos afirmam, não tem intenção de ser adquirido por grandes corporações, vislumbrando um futuro autônomo e promissor, semelhante ao de gigantes como FromSoftware e Blizzard.

Os dois estúdios mencionados pelo executivo da Arrowhead têm trajetórias distintas, mas ambos são pilares na indústria de jogos. FromSoftware é conhecida por criar e dominar um gênero específico, enquanto Blizzard se destaca por seus títulos multiplayer de grande sucesso. A Arrowhead aspira alcançar um patamar de relevância similar, mantendo-se independente e inovadora.

“Temos orgulho de ser um estúdio independente. Precisamos ver o que o futuro nos reserva, mas não há planos de sermos adquiridos por ninguém. Quero ver até onde podemos chegar […] Temos um bom potencial para nos tornar a próxima FromSoftware ou Blizzard,” declarou um dos executivos do estúdio.

O Sonho de se Tornar uma Referência em Jogos Cooperativos

Shams Jorjani, o novo CEO do estúdio, compartilhou a visão da Arrowhead de se tornar uma referência para desenvolvedores de jogos cooperativos. O objetivo é criar um ambiente onde talentos desejem trabalhar, movidos pela paixão por jogos coop de qualidade.

“O objetivo do estúdio é fazer jogos cooperativos realmente ótimos. Queremos transformar a Arrowhead em um estúdio de ponta, onde as pessoas que querem fazer esse tipo de jogo digam para si mesmas: ‘Eu quero trabalhar na Arrowhead'”, afirmou Jorjani.

Ele também mencionou que, durante o crescimento, muitos no estúdio sonhavam em trabalhar na Blizzard. Agora, a visão é que a Arrowhead pode se tornar esse tipo de destino aspiracional para desenvolvedores.

Johan Pilestedt, cofundador do estúdio, reforçou a ideia de que a Arrowhead não precisa crescer de forma exorbitante para alcançar seus objetivos. “Para isso acontecer, não precisamos ser um estúdio de 500 pessoas. Isso seria doloroso de várias formas. Não dirigimos esse negócio para ganhos monetários. A humildade e o desejo de só fazermos ótimos jogos são os únicos motivos de existirmos,” complementou Pilestedt.

A independência do estúdio também foi crucial para negociações com a Sony, resultando na decisão de não tornar obrigatória uma conta PSN para jogar Helldivers 2. Essa liberdade de ação permite que a Arrowhead se mantenha fiel à sua visão e aos seus valores, focando na criação de jogos excepcionais sem comprometer sua integridade ou objetivos a longo prazo.

Com a perspectiva de um futuro brilhante e independente, a Arrowhead Games está pronta para se consolidar como um nome de peso na indústria de jogos, inspirando desenvolvedores e encantando jogadores ao redor do mundo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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