O remake de Silent Hill 2, um dos lançamentos mais esperados do ano, está prestes a ser lançado. Em uma entrevista recente, o diretor criativo do jogo, Mateusz Lenart, explicou por que o Bloober Team optou por refazer o segundo título da série em vez do primeiro. Segundo Lenart, o jogo alinha-se melhor com o estilo e os interesses do estúdio.

Escolha do segundo jogo

Lenart explicou que a decisão de focar no 2º jogo não se deve apenas a preferências pessoais, mas também à natureza do jogo. O diretor afirmou que a narrativa emocional e pessoal do segundo título se encaixa melhor com o “DNA” do Bloober Team. “É muito mais emocional, uma história muito mais pessoal do que, por exemplo, o primeiro jogo ou o terceiro jogo”, comentou Lenart ao RockPaperShotgun em um evento da Konami.

O Bloober Team é conhecido por criar jogos que exploram emoções e experiências pessoais, como evidenciado em títulos anteriores como Layers of Fear. Segundo o diretor, enquanto o primeiro Silent Hill aborda temas de ocultismo e rituais sobrenaturais, Silent Hill 2 se concentra em uma jornada introspectiva e pessoal, que é mais compatível com a abordagem do estúdio.

Maciej Glomb, produtor do jogo, acrescentou que a escolha do jogo também reflete a influência duradoura que o título teve sobre o estúdio. “Mesmo em nossos jogos anteriores, fomos muito inspirados por Silent Hill 2 em aspectos mais específicos,” disse Glomb. Ele destacou que o estúdio procurou capturar a essência do jogo original em seus próprios projetos, como Layers of Fear.

Perspectivas futuras

Embora o Bloober Team tenha priorizado Silent Hill 2 para o remake, a decisão final foi influenciada pelos planos da Konami, detentora da franquia. “A franquia está atrelada aos planos da Konami,” observou Glomb. Portanto, enquanto o remake de Silent Hill 2 está programado para ser lançado em 8 de outubro para PC e PlayStation 5, o futuro da série e de possíveis remakes de outros títulos permanece nas mãos da Konami.

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