A Wizards of the Coast, empresa responsável por Dungeons & Dragons e Baldur’s Gate, recrutou Corrine Busche, ex-diretora de Dragon Age: The Veilguard, para comandar um novo jogo ainda não anunciado. O projeto está sendo desenvolvido pelo estúdio Skeleton Key, que passou recentemente por mudanças internas.

Principais destaques:

  • Corrine Busche, ex-BioWare, agora lidera um novo jogo na Wizards of the Coast.

  • O projeto está sendo desenvolvido pelo estúdio Skeleton Key.

  • Um dos dois jogos do estúdio foi cancelado, resultando em demissões.

  • A empresa quer criar RPGs focados em narrativa e personagens.

Novo projeto sob o comando de Busche

Após deixar a BioWare logo após o lançamento de Dragon Age: The Veilguard, Busche assumiu a posição de líder criativa em um jogo misterioso dentro da Wizards of the Coast. Segundo Dan Ayoub, chefe da divisão de videogames da empresa, a Skeleton Key agora está concentrada em apenas um projeto, depois que um dos jogos em desenvolvimento foi cancelado.

“Queremos construir mundos”, afirmou Ayoub. “Jogos single-player baseados em histórias e focados em personagens.”

O que esperar do novo jogo?

A Wizards of the Coast tem expandido sua atuação nos videogames, tendo lançado Dungeons & Dragons: Dark Alliance e atualmente apoiando a Archetype Entertainment, formada por veteranos da BioWare, na criação de Exodus, um RPG em um universo original.

Embora detalhes sobre o novo jogo de Busche ainda sejam desconhecidos, sua experiência com Dragon Age sugere que a Skeleton Key pode estar trabalhando em um RPG narrativo single-player. Há especulações de que pode se tratar de uma nova propriedade intelectual ou até mesmo um jogo relacionado a Baldur’s Gate, após a Larian Studios confirmar que não desenvolverá Baldur’s Gate 4.

Futuro promissor para a Wizards of the Coast

Com a aposta em jogos narrativos e a experiência de Busche no comando, o novo projeto da Skeleton Key promete chamar a atenção dos fãs de RPG. A Wizards of the Coast segue investindo pesado na expansão de seus mundos e, independente do que esteja por vir, o estúdio parece comprometido em entregar uma experiência memorável.

Agora, resta aguardar para ver qual será a próxima grande aposta da empresa.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor