Kanye West e a polêmica envolvendo óxido nitroso; entenda
O ex-chefe de gabinete das empresas de Kanye West, Milo Yiannopoulos, trouxe à tona uma polêmica envolvendo o rapper e seu dentista, Thomas P. Connelly. Em uma declaração juramentada apresentada ao Conselho Odontológico da Califórnia, Milo acusou Connelly de fornecer óxido nitroso, conhecido como gás do riso, para Kanye West, alegando que a substância foi utilizada pelo artista de maneira recreativa.
Milo afirmou que o dentista, que é conhecido nas redes sociais tanto por suas tatuagens quanto pelos músculos de fisiculturista, teria recebido até US$ 50 mil mensais por remessas da substância para o polêmico rapper.
Segundo ele, o rapper teria se tornado dependente do gás, utilizando-o até mesmo em reuniões de trabalho, onde usava uma máscara de inalador. Milo relata que o uso excessivo do óxido nitroso fez com que o rapper desenvolvesse comportamentos “incompreensíveis e contraditórios”.
Em sua defesa, o dentista Thomas P. Connelly negou veementemente as acusações, afirmando que Milo está tentando criar polêmica com afirmações “intencionalmente enganosas”. Através de seu advogado, Connelly declarou que sempre seguiu os padrões éticos e legais da profissão e que continua comprometido em oferecer o mais alto nível de atendimento aos seus pacientes.
A nova polêmica do artista
O Conselho Odontológico da Califórnia está avaliando a denúncia, e, caso acredite na veracidade das acusações, Connelly pode perder sua licença para praticar a odontologia no estado.
O óxido nitroso, descoberto em 1772, tem sido utilizado na medicina como anestésico em procedimentos dentários desde o século XIX. Normalmente, o gás é administrado em uma mistura com oxigênio, em uma quantidade controlada pelo dentista. No entanto, seu uso recreativo em festas e eventos tem causado preocupações devido aos seus possíveis efeitos adversos.