A BioWare, estúdio responsável por franquias icônicas como Dragon Age e Mass Effect, recentemente anunciou uma redução em suas equipes, resultando na demissão de vários funcionários. Enquanto a comunidade de fãs lamenta as mudanças, alguns dos nomes mais experientes da empresa já encontraram um novo destino: a Sucker Punch, desenvolvedora de Ghost of Tsushima.
Segundo dados do IMDb, profissionais como John Dombrow e Courtney Woods, que deixaram marcas significativas em séries como Mass Effect e Dragon Age, estão agora envolvidos no desenvolvimento de Ghost of Yotei, o próximo projeto da Sucker Punch.
Os veteranos por trás de Ghost of Yotei
John Dombrow, cuja carreira inclui contribuições para Mass Effect 2, Mass Effect 3, Mass Effect: Andromeda, Anthem e Dragon Age: The Veilguard, está entre os roteiristas do novo jogo. Ele também trabalhou em títulos como BioShock Infinite e o DLC Burial at Sea. No LinkedIn, Dombrow revelou que está envolvido com Ghost of Yotei há mais de um ano e meio.
Courtney Woods, outra veterana da BioWare, também integra a equipe de roteiristas. Woods tem em seu currículo trabalhos em Dragon Age: Inquisition (incluindo o DLC The Descent), Mass Effect: Andromeda, Anthem e Star Wars: The Old Republic. Recentemente, ela foi a principal roteirista do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, projeto que enfrentou diversos desafios durante o desenvolvimento.
Apesar do desempenho abaixo do esperado de Dragon Age: The Veilguard, é importante destacar que ambos os profissionais estiveram envolvidos em jogos de grande sucesso no passado. Dombrow, por exemplo, foi o único responsável pelo DLC Overlord de Mass Effect 2 e ajudou a definir partes importantes da narrativa de Mass Effect 3.
O que esperar de Ghost of Yotei?
Anunciado em setembro de 2024, Ghost of Yotei promete ser uma continuação ambiciosa do universo de Ghost of Tsushima. O jogo dará um salto de quase 300 anos em relação aos eventos do primeiro título, apresentando uma nova protagonista chamada Atsu. Assim como Jin Sakai, Atsu usará uma máscara de fantasma e enfrentará uma região marcada por conflitos políticos e sociais.
A inclusão de roteiristas experientes como Dombrow e Woods sugere que a narrativa de Ghost of Yotei será um dos pontos altos do jogo. Ambos têm histórico de criar tramas complexas e personagens memoráveis, o que pode elevar ainda mais a qualidade do projeto.
O impacto das mudanças na BioWare
A saída de profissionais talentosos da BioWare levanta questões sobre o futuro da empresa e de suas franquias. No entanto, para Dombrow e Woods, a mudança para a Sucker Punch representa uma nova oportunidade de contribuir para um projeto promissor.
Enquanto a BioWare se reorganiza, a Sucker Punch parece estar fortalecendo sua equipe com talentos que já provaram seu valor no mercado. Com Ghost of Yotei, a desenvolvedora tem a chance de consolidar ainda mais sua reputação como uma das melhores no ramo de narrativas envolventes e mundos ricos em detalhes.
A comunidade aguarda ansiosamente por mais detalhes sobre o jogo, que promete unir a expertise de veteranos da indústria com a visão inovadora da Sucker Punch. Enquanto isso, a trajetória de Dombrow e Woods serve como um lembrete de que, mesmo em tempos de incerteza, o talento sempre encontra um novo caminho.

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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