O diretor Joseph Kosinski mal lançou seu novo drama de corrida, F1, estrelado por Brad Pitt, e já tem uma ideia ambiciosa para a sequência: um crossover épico que traria Tom Cruise de volta ao papel de Cole Trickle, seu icônico personagem do clássico Dias de Trovão (1990). A proposta, revelada em uma entrevista à revista GQ do Reino Unido, reuniria os dois gigantes de Hollywood nas pistas pela primeira vez em mais de 30 anos.

A ideia de Kosinski seria explorar uma rivalidade pregressa entre os personagens dos dois astros. “Bem, agora seria Cole Trickle, […] mas descobrimos que ele e Sonny Hayes [personagem de Brad Pitt] têm um passado”, explicou o diretor sobre seu “roteiro dos sonhos”. “Eles foram rivais em algum momento, talvez tenham se cruzado… Ouvi falar de uma batalha épica de kart em ‘Entrevista com o Vampiro’ que Brad e Tom tiveram, e quem não pagaria para ver os dois se enfrentando na pista?”, brincou, fazendo referência a uma famosa história dos bastidores do filme de 1994, o único em que os dois atuaram juntos.

Um reencontro que quase aconteceu

Esta não é a primeira vez que Kosinski tenta unir os dois astros. Ele revelou que planejava reunir Pitt e Cruise em sua própria versão de “Ford vs. Ferrari”, com os atores fazendo todas as cenas de corrida. No entanto, o projeto não foi para frente porque o estúdio não aprovou o orçamento solicitado. “É, cheguei perto disso. […] Mas, sabe, tudo deu certo. Eu consegui fazer ‘F1’. Mas tudo é possível”, disse, deixando a porta aberta para o futuro.

Pitt e Cruise estão abertos à ideia?

O sonho do diretor pode não ser tão distante da realidade. Recentemente, Brad Pitt, ao promover F1, afirmou que estaria interessado em atuar com Cruise novamente, com apenas uma condição bem-humorada: “Não vou ficar pendurado em aviões e coisas do tipo”.

Enquanto isso, o próprio Tom Cruise confirmou em maio que está “pensando e falando sobre o que poderíamos fazer” em relação a uma sequência de Dias de Trovão. No final do ano passado, a imprensa internacional já havia noticiado que o ator estava desenvolvendo ativamente uma continuação para o drama da NASCAR. Com os dois universos em movimento, um crossover se torna uma possibilidade intrigante.

A parceria de sucesso com Tom Cruise

A forte relação de Joseph Kosinski com Tom Cruise é um fator que pesa a favor do projeto. Os dois trabalharam juntos no sucesso avassalador Top Gun: Maverick (2022) e já estão desenvolvendo um terceiro filme da franquia. Sobre Top Gun 3, Kosinski adiantou que a história envolve uma “crise existencial” para Maverick que faria o filme anterior “parecer pequeno”. Ele descreveu o projeto como “uma última viagem” para o personagem.

Com F1 estreando nos cinemas nesta sexta-feira (27), a proposta de Kosinski serve como um teaser empolgante do que pode ser o futuro. 

Mostrar menosContinuar lendo