Família de Matthew Perry fala sobre a perda e o legado do ator
A família de Matthew Perry compartilhou suas emoções em relação ao falecimento repentino do ator, que ocorreu há quase um ano, destacando que “ele tinha essa habilidade de encher um ambiente com luz”.
Em entrevista à Hello Magazine, o padrasto de Perry, Keith Morrison, e a irmã mais nova, Caitlin Morrison, revelaram detalhes sobre a recepção da chocante notícia sobre sua morte aos 54 anos e discutiram como pretendem honrar seu legado.
Uma partida inesperada e devastadora
Matthew Perry foi encontrado inconsciente em sua casa em Los Angeles, na jacuzzi, e a causa de sua morte foi identificada como “efeitos agudos da cetamina”, uma substância que ele usava para tratar depressão e ansiedade. Keith expressou a dor da família ao lidar com a perda: “Quando [Matthew] morreu de repente, foi incrivelmente chocante… qualquer um que tenha perdido um filho dirá que, mesmo que você esteja de alguma forma preparado para a possibilidade, é devastador. O que decidimos fazer é manter essa determinação e tentar fazer algo útil.”
Caitlin complementou, enfatizando a energia positiva que Matthew transmitia: “Quando as pessoas estavam em uma sala com [Matthew], havia essa energia magnética. Todos tinham um sorriso no rosto e se apegavam a tudo o que ele dizia.”
Iniciativas para ajudar os necessitados
A família está empenhada em dar continuidade ao trabalho de Matthew na luta contra o vício, lançando a Matthew Perry Foundation of Canada. A instituição visa “apoiar indivíduos em seu primeiro ano de recuperação de transtornos por uso de substâncias após o tratamento”.
Caitlin, que assumiu o cargo de diretora executiva da fundação, expressou que essa iniciativa a ajuda a sentir como se estivesse ao lado de Matthew: “Eu tenho esse tesouro de poder mantê-lo muito, muito perto da minha vida o tempo todo, o que é maravilhoso”.
Lembranças e legados duradouros de Matthew Perry
No site da fundação, Caitlin compartilhou mais sobre seu irmão, dizendo que sempre se verá como a irmã mais nova de Matthew, alguém que sempre admirou o irmão. “Como qualquer irmãzinha, aprendi muito com ele: como passar manteiga na pipoca corretamente, como ‘editar’ um boletim, como cantar ‘Who’s on First’ com um timing cômico perfeito. Mas a melhor coisa que ele me ensinou foi que não importa quantas vezes você falhe, você não falhou até parar de tentar.”
Entre os embaixadores da nova instituição de caridade estão a colega de elenco de Perry em Friends, Lisa Kudrow, e o cocriador do seriado, David Crane.
Recentemente, surgiram informações sobre uma “ampla rede criminosa subterrânea” relacionada à distribuição de cetamina para Perry e outras pessoas. O Dr. Mark Chavez, um dos médicos envolvidos, aceitou uma confissão de culpa por distribuição ilegal da droga. Além disso, outros indivíduos também estão enfrentando acusações, com um julgamento marcado para março.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


