A família do apresentador Silvio Santos (1930-2024) entrou para a lista dos mais ricos do Brasil. A revista Forbes divulgou seu novo ranking de bilionários nesta semana. Pela primeira vez, a viúva, Íris Abravanel, e as seis filhas do comunicador apareceram na publicação. O clã Abravanel, portanto, agora figura entre as famílias mais ricas do país.
A entrada na lista acontece pouco mais de um ano após a morte do lendário apresentador.
A fortuna da família Abravanel
De acordo com a Forbes, a fortuna conjunta da família é de R$ 6,4 bilhões. O patrimônio, aliás, foi herdado após a morte de Silvio Santos. As herdeiras são sua esposa, Íris Abravanel, e suas seis filhas: Cintia, Silvia, Patricia, Daniela, Rebeca e Renata.
O império construído por Silvio Santos, portanto, inclui negócios em diversos setores. A família, por exemplo, agora comanda a emissora de TV, o SBT. Além disso, eles herdaram empresas no ramo de cosméticos, hotelaria e varejo.
O legado de Silvio Santos
Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, morreu em 17 de agosto de 2024. O apresentador tinha 93 anos. A causa da morte, segundo o Hospital Albert Einstein, foi uma broncopneumonia. A infecção, aliás, foi uma complicação de uma gripe H1N1.
A morte do comunicador gerou uma imensa comoção nacional. Ele, afinal, foi um dos maiores ícones da história da televisão brasileira. Um ano depois, seu legado empresarial se reflete no ranking da Forbes.
O ranking das mulheres mais ricas do Brasil
Com a herança, as mulheres da família Abravanel se juntam a um seleto grupo. A lista de bilionárias brasileiras, no entanto, ainda é liderada por Vicky Safra. O patrimônio de sua família é estimado em R$ 120,5 bilhões. Em seguida, aparecem nomes como Maria Helena Moraes Scripilliti e Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela. A entrada da família de Silvio Santos na lista, por fim, oficializa a força de um dos maiores impérios de comunicação e negócios do Brasil.