Cinema

Famke Janssen diz que a Marvel “cometeu um erro” ao deixá-la fora de Vingadores: Doutor Destino

Quase todo o elenco original de X-Men volta no filme, incluindo Patrick Stewart e Ian McKellen, mas sem Famke Janssen.

Matheus Fragata
Matheus Fragata Redação
2 min de leitura
Publicidade

Uma crítica direta, sem rodeios

Famke Janssen não escondeu o que pensa sobre sua ausência em Vingadores: Doutor Destino. Durante conversa com o site Nerdtropolis na Spacecon 2026, a atriz disse acreditar que a Marvel cometeu um erro ao não trazê-la de volta como Jean Grey.

“Eu sou tão ruim em guardar segredos que sempre digo a todo mundo que sou a pior atriz do mundo. Está tudo na minha cara. Você vai ler na hora”, disse Janssen. “Acho que eles cometeram um erro, mas quem sou eu? Sou só uma pessoinha que acha isso.”

Uma personagem que marcou três gerações de filmes

Janssen interpretou Jean Grey, também conhecida como Fênix, pela primeira vez em X-Men (2000). Repetiu o papel em X2: X-Men United (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006). Também apareceu brevemente na personagem em Wolverine: Imortal (2013) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014).

Publicidade

A ausência dela em Doutor Destino chama atenção justamente porque a Marvel está trazendo de volta boa parte do elenco original de X-Men. Patrick Stewart como Charles Xavier, Ian McKellen como Magneto, James Marsden como Ciclope, Kelsey Grammer como Fera, Alan Cumming como Noturno e Rebecca Romijn como Mística estão todos confirmados no filme.

Um assunto que já a acompanhava antes

Em outubro de 2025, Janssen já havia comentado em entrevista à Entertainment Weekly que a pergunta sobre o futuro de Jean Grey no MCU aparece em praticamente toda entrevista que ela dá. “Não percebi que era uma parte tão grande disso”, disse na época. “De tudo que eu falo, isso é a única coisa que vai ser publicada.”

Publicidade
Publicidade

Ela reconheceu, com certa ironia, que deveria se sentir lisonjeada pelo fato da personagem ainda gerar tanto interesse do público depois de mais de duas décadas desde sua primeira aparição nas telas.

Compartilhar: Twitter Facebook WhatsApp