A aparição de Hugh Jackman ao lado de Ryan Reynolds e do diretor Shawn Levy no evento de lançamento do novo filme de Blake Lively, Outro Pequeno Favor (2025), gerou uma reação inesperada nas redes sociais: fãs pedem que o ator australiano se afaste do casal envolvido em uma disputa judicial de grande repercussão.
Jackman, que tem uma longa amizade com Reynolds, posou para fotos com o colega e o cineasta — com quem trabalhou em Deadpool & Wolverine (2024), sucesso de bilheteria do ano passado. No entanto, a publicação gerou uma enxurrada de comentários críticos:
“Vocês ficam ótimos juntos, mas o Ryan é problema, melhor ficar longe dele por um tempo“, escreveu um seguidor.
“Decepcionado com esse casal! Fique longe, Hugh!“, alertou outro.
O centro da polêmica
O pedido dos fãs está diretamente relacionado à ação judicial movida por Blake Lively em dezembro de 2024 contra o ator e diretor Justin Baldoni e seus sócios, após as gravações de É Assim que Acaba. A atriz acusou o cineasta de assédio sexual e criação de um ambiente hostil no set. Lively também alegou que Baldoni teria articulado uma campanha para destruir sua reputação.
Baldoni, por sua vez, negou as acusações e entrou com dois processos contra o casal Reynolds-Lively e o jornal New York Times. Ele pede US$ 250 milhões do veículo por ter divulgado a denúncia, e US$ 400 milhões do casal, alegando extorsão, difamação e invasão de privacidade.
A gravidade e o alcance do processo transformaram a situação em um dos escândalos mais comentados da indústria de Hollywood nos últimos meses, e a proximidade de Jackman com o casal acabou sendo questionada por parte do público.
Jackman em silêncio
Até o momento, Hugh Jackman não se pronunciou publicamente sobre os comentários que recebeu em sua publicação. A amizade entre ele e Ryan Reynolds sempre foi destacada com bom humor, inclusive nas ações de divulgação conjunta para o filme Deadpool & Wolverine. Agora, no entanto, esse vínculo vem sendo alvo de desconfiança por parte de parte da base de fãs.
Enquanto isso, o processo segue em tramitação, e a repercussão pode ainda afetar outros nomes ligados ao círculo de amizade e trabalho do casal.