A notícia da saída de William Bonner do Jornal Nacional, anunciada nesta segunda-feira (1º), gerou uma onda de reações, incluindo uma muito especial: a de Fátima Bernardes. Ex-esposa e parceira de bancada de Bonner por mais de uma década, a apresentadora usou suas redes sociais para se manifestar sobre a mudança histórica no telejornalismo da Globo.
‘Parabéns por sua história’, diz a apresentadora
Em uma publicação que anunciava as mudanças na emissora, Fátima Bernardes deixou uma mensagem elegante e respeitosa, desejando sucesso a todos os envolvidos e prestando uma homenagem especial ao ex-marido.
“Felicidades a todos nas novas fases da carreira. E parabéns a William Bonner por sua história até aqui”, escreveu a apresentadora, reconhecendo a longa e marcante trajetória de Bonner no comando do telejornal.
Uma parceria histórica na TV brasileira
A mensagem de Fátima Bernardes tem um peso especial, já que os dois formaram a dupla mais icônica da história do Jornal Nacional. Eles comandaram a bancada juntos por 13 anos, entre 1998 e 2011, período em que também foram casados, tornando-se o casal mais famoso da televisão brasileira.
A própria Fátima deixou o telejornal em 2011 para assumir um programa de entretenimento nas manhãs da emissora, em uma transição de carreira que também foi muito comentada na época.
A transição no Jornal Nacional
A saída de William Bonner do comando do JN acontecerá oficialmente a partir do dia 3 de novembro. A partir desta data, César Tralli assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos. Após um período de férias, Bonner assumirá um novo desafio no jornalismo da Globo em 2026, passando a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.