Fernanda Torres comenta sucesso e incentiva cinema nacional

Fernanda Torres usou as redes sociais para celebrar o reconhecimento internacional que vem recebendo por seu trabalho em Ainda Estou Aqui. Após uma publicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em seu perfil oficial no Instagram, a atriz de 59 anos compartilhou um vídeo para agradecer e incentivar os fãs a prestigiarem o cinema brasileiro.

No vídeo gravado em Los Angeles, a renomada atriz destacou a importância de valorizar produções nacionais. “De Malibu Beach: Fernanda ainda em Los Angeles, quase voltando ao Brasil, passando aqui para lembrar o seguinte: Aproveite esse embalo do Ainda Estou Aqui e vá para outros filmes brasileiros com a sua família. Por exemplo: A Arca de Noé. Vinícius de Moraes, pelo amor de Deus, gente. Levem as crianças. E já já vem aí O Auto da Compadecida 2“, disse a atriz, reforçando a relevância de novas experiências cinematográficas.

A postagem da Academia, que destacou o sucesso da artista no Governors Award, realizado no último domingo (17) em Los Angeles, trouxe à tona a possibilidade de a atriz ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025. Fernanda interpretou Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, em Ainda Estou Aqui, obra que retrata os desafios vividos durante a ditadura militar brasileira.

Fãs celebram a artista

Fãs da atriz aproveitaram para expressar sua torcida nas redes sociais. “Entrega logo a estatueta para ela”, comentou um internauta. Outros, em inglês, se limitaram a declarar “vencedora”. Algumas mensagens também relembraram a histórica indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar por Central do Brasil. “Peçam desculpas para Fernanda mãe”, escreveu um usuário, mencionando a derrota de Fernanda Montenegro para Gwyneth Paltrow em 1999.

O sucesso de Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui, estrelado também por Selton Mello e Valentina Herszage, não só reforça sua trajetória artística, como abre espaço para uma nova geração de espectadores conhecer e valorizar o cinema brasileiro. Enquanto aguarda a estreia de O Auto da Compadecida 2, a atriz segue inspirando e unindo fãs ao redor do mundo.

Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres
Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor