A atriz Fernanda Torres comoveu o público brasileiro ao compartilhar um emocionante vídeo sobre sua indicação ao Oscar de 2025, na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. A felicidade de Fernanda é ainda maior, já que o filme também foi indicado nas categorias de Melhor Filme do Ano e Melhor Filme de Língua Estrangeira.
A emoção de Fernanda Torres
Horas após a divulgação das indicações ao Oscar, a atriz compartilhou um depoimento no Instagram, visivelmente emocionada. Com a voz trêmula, ela expressou sua gratidão a todos envolvidos no projeto, destacando o trabalho do diretor Walter Salles e a importância do reconhecimento do cinema brasileiro no mundo.
“Queridos, não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer, claro, ao Walter e a generosidade que ele teve comigo nesse filme. O fato do nosso filme estar indicado não só para Filme de Língua Estrangeira, mas Melhor Filme do Ano… Isso é uma coisa inimaginável”, disse Fernanda, ainda surpresa com a indicação.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)
Homenagem a Eunice Paiva
A atriz também aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem a Eunice Paiva, a mãe do protagonista do filme, e a Marcelo Paiva, autor do livro que inspirou o longa. “Acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu o livro extraordinário e nos possibilitou fazer esse filme”, declarou.
Conexão com sua mãe, Fernanda Montenegro
A emoção foi ainda mais intensa para Fernanda Torres ao lembrar sua mãe, a renomada atriz Fernanda Montenegro, que também foi indicada ao Oscar 25 anos atrás. “Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica, é uma coisa emocionante para mim pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter”, afirmou.
Fernanda ainda ressaltou o significado desse reconhecimento para a cultura e o cinema brasileiro. “Estou muito emocionada e muito surpresa. Queria dizer que eu amo o Brasil. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria, não só para mim, pro Walter e todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro”, finalizou.