Fernanda Torres trouxe orgulho ao Brasil ao vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025 por sua performance em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Apesar da conquista, a atriz revelou ser pessimista quanto a uma possível indicação ao Oscar durante uma entrevista ao programa Weekend, da BBC britânica.

Fernanda Torres sobre o Oscar: “Não crio expectativas”

Na entrevista, Fernanda destacou que já se sente realizada com o reconhecimento no Globo de Ouro, comparando a conquista ao entusiasmo de uma vitória brasileira na Copa do Mundo.

“É claro, eu ficarei mais do que feliz se eu for indicada ao Oscar. Mas, ao mesmo tempo, o Globo de Ouro já é uma conquista tão grande. No Brasil, é como se tivéssemos vencido a Copa do Mundo. Eu odeio expectativas. Sou uma pessimista por natureza. E o que vier, vou ficar feliz.”

Ela ainda afirmou que levar a estatueta do Globo de Ouro para casa já é um marco em sua carreira.

“Estou mais do que feliz com o meu pesado Globo de Ouro na minha mala. E eu amaria ser indicada porque isso seria muito simbólico. Mas eu não meço a vida em termos de ganhar ou perder.”

Discurso emocionante no Globo de Ouro

No palco, ao receber o prêmio, Fernanda emocionou o público ao dedicar a conquista à sua mãe, Fernanda Montenegro, e refletir sobre os temas do filme “Ainda Estou Aqui”, que aborda questões como resiliência em tempos difíceis.

“Eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis.”

Fernanda também aproveitou para agradecer ao elenco, à equipe e à sua família, encerrando com uma mensagem de esperança em tempos de incertezas.

Próximos passos: indicação ao Oscar?

A expectativa agora gira em torno do anúncio dos indicados ao Oscar 2025, que acontecerá na quinta-feira, dia 23, às 10h30 (horário de Brasília). A transmissão será feita ao vivo pelo canal da Academia de Hollywood no YouTube e, no Brasil, pelos canais TNT e Max.

Caso seja indicada, Fernanda Torres continuará a escrita histórica de artistas brasileiros reconhecidos internacionalmente.

Mostrar menosContinuar lendo