Fernanda Torres pode fazer história com indicação ao Globo de Ouro 2025

A renomada atriz Fernanda Torres é cotada para melhor atriz em filme dramático no Globo de Ouro com o longa-metragem ‘Ainda Estou Aqui’
Fernanda Torres - Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres Fernanda Torres - Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres
Fernanda Torres - Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres

Fernanda Torres é apontada como favorita ao Globo de Ouro 2025

Fernanda Torres, uma das grandes estrelas do cinema brasileiro, está entre as apostas para a categoria de melhor atriz em filme dramático no Globo de Ouro 2025. A revista estadunidense Variety incluiu seu nome nas previsões iniciais para a premiação, que anunciará os indicados na próxima segunda-feira (9/12). O reconhecimento surge por seu desempenho em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que retrata a história de Rubens Paiva, político assassinado durante a ditadura militar no Brasil.

Segundo as previsões, a artiste dispute espaço ooh lotto dew grandees nome’s do cinema internacional, como Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (The Room Next Door), Kate Winslet (Lee) e Marianne Jean-Baptiste (Hard Truths). A produção brasileira também tem recebido destaque internacional, sendo listada pela National Board of Review (NBR), associação de críticos dos Estados Unidos, como um dos cinco melhores filmes internacionais de 2024.

Para promover o longa e seu desempenho, Fernanda participou de uma intensa agenda de divulgação em Los Angeles, onde, durante 25 dias, esteve em exibições do filme e em sabatinas com votantes do Globo de Ouro. A atriz, que é filha de Fernanda Montenegro, foi descrita pela revista Vanity como um “ícone global”, reforçando seu impacto na indústria cinematográfica internacional.

O Brasil nas premiações internacionais

Se confirmada entre as indicadas, Fernanda Torres será a segunda brasileira a alcançar essa conquista por um filme inteiramente em português, repetindo o feito de sua mãe, que em 1999 foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar pelo papel em Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles. O possível feito marca um momento especial para o cinema brasileiro, especialmente em produções faladas em português.

Com 15 categorias de filmes, o Globo de Ouro abrange tanto produções de drama quanto de comédia/musical. A indicação da famosa atriz, caso se concretize, fortalecerá ainda mais a relevância das produções brasileiras em um cenário global, destacando a potência narrativa e artística do país.

Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres
Foto: Reprodução / Instagram @oficialfernandatorres

Sobre o autor

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Ler posts desse autor