Filha de Silvio Santos revela ‘sufoco’ financeiro após divórcio: ‘Meu pai não ajudava, meu ex não fazia’

Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos, revelou em entrevista que passou por dificuldades financeiras após o divórcio e que não recebeu ajuda do pai na época.
Filha de Silvio Santos revela 'sufoco' financeiro após divórcio: 'Meu pai não ajudava, meu ex não fazia' Filha de Silvio Santos revela 'sufoco' financeiro após divórcio: 'Meu pai não ajudava, meu ex não fazia'
Instagram

Cintia Abravanel, de 62 anos, primeira filha do lendário apresentador Silvio Santos (1930-2024), fez uma revelação surpreendente sobre um período de grande dificuldade financeira que enfrentou após o fim de seu primeiro casamento. Em uma rara entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, ela contou que, mesmo sendo filha de um dos homens mais ricos do Brasil, passou por um “sufoco” e ficou “no meio” de uma disputa entre o pai e o ex-marido, sem receber ajuda de nenhum dos dois.

“Eu fiquei entre a disputa do meu pai com ele. Meu pai não me ajudava porque achava que era obrigação do pai dos meus filhos, e meu ex não fazia porque achava que meu pai era rico”, desabafou Cintia. “Eu e as crianças ficamos ali no meio disso tudo”, completou, detalhando o impasse que viveu após o término de seu casamento de sete anos com Paulo César Corte Gomes.

O “sufoco” e a busca por emprego

A situação financeira ficou tão apertada que a filha de Silvio Santos chegou a procurar emprego na escola onde seus filhos estudavam, na esperança de conseguir uma bolsa de estudos para eles e aliviar as despesas.

Apesar do perrengue, ela hoje enxerga o episódio como uma lição valiosa. “Passamos esse sufoco, que foi um grande ensinamento para os meus filhos, por isso todos trabalham”, afirmou, referindo-se aos filhos Tiago Abravanel, que se tornou um ator e cantor de sucesso, além de Lígia e Vivian. “Estava preocupada em resolver meu problema, não julgar o comportamento dos dois [o pai e o ex-marido]”, ponderou.

O cheque milionário e a educação “a ferro e fogo”

Na mesma entrevista, Cintia contou outro episódio que ilustra a relação complexa que tinha com o pai e o dinheiro. Ela revelou que, em certo momento, Silvio Santos decidiu fazer doações em vida para as seis filhas e deu um cheque de valor milionário para cada uma.

“Alguém o aconselhou a fazer doações em vida, e aí ele chamou a gente, deu um cheque na mão de cada uma, e eu nunca tinha visto tanto zero na minha vida”, relembrou. A reação inicial, no entanto, não foi de euforia, mas de choque e paralisia. “Todas nós ficamos em estado de choque. Passei uma semana olhando para o cheque e eu não sabia o que fazer”.

Para ela, o presente era também um teste. Cintia pontuou que o pai as criou “a ferro e fogo” em relação a valores e à importância do trabalho. “Acho que a expectativa dele era o que íamos fazer com aquele dinheiro”, concluiu. As revelações de Cintia Abravanel pintam um retrato íntimo e surpreendente da dinâmica familiar e da filosofia de vida de um dos maiores ícones da história da comunicação no Brasil.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor