Filho de Cid Moreira revela diagnóstico de tumor no cérebro: ‘Acordava mais cansado do que ia dormir’

Roger Felipe, filho adotivo do lendário apresentador Cid Moreira, revelou em uma entrevista que foi diagnosticado com um tumor na hipófise, glândula localizada no cérebro.
Filho de Cid Moreira revela diagnóstico de tumor no cérebro: 'Acordava mais cansado do que ia dormir' Filho de Cid Moreira revela diagnóstico de tumor no cérebro: 'Acordava mais cansado do que ia dormir'
Divulgação

Roger Felipe Naumtchyk, filho adotivo do saudoso apresentador Cid Moreira, revelou que está enfrentando uma batalha pela saúde. Ele foi diagnosticado com um tumor no crânio, localizado na hipófise — uma glândula na base do cérebro. A notícia, divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, surge menos de um ano após a morte de seu pai, um dos maiores ícones da televisão brasileira.

O diagnóstico veio após uma longa investigação médica, motivada por sintomas persistentes de exaustão. “Às vezes, eu acordava mais cansado do que ia dormir. Fui vivendo assim muitos anos”, contou Roger à colunista. Ele atribuiu o cansaço extremo a um longo período de estresse, envolvendo processos judiciais e uma rotina de trabalho exaustiva, com jornadas de até 12 horas por dia. “Foi uma cliente que me indicou procurar um médico”, revelou.

Após uma série de exames, o tumor, com mais de 1 cm, foi identificado. No momento, segundo as informações, não há necessidade de um procedimento cirúrgico, mas o caso exige acompanhamento médico contínuo.

Um novo desafio após a perda do pai

A luta de Roger pela saúde acontece em um momento ainda de luto para a família. Cid Moreira faleceu em 3 de outubro de 2024, aos 97 anos, por falência múltipla de órgãos, após 29 dias de internação. A perda do jornalista, dono de uma das vozes mais famosas e respeitadas do Brasil, gerou comoção nacional.

Recentemente, a viúva de Cid, Fátima Sampaio, falou sobre o luto em uma mensagem exclusiva para a Revista CARAS. “Eu não estou em condições normais, né. Eu estou em um modo esquisito. […] Eu estou com o coração na mão. Eu só vou cair na real daqui uns dias”, desabafou. Ela relembrou com carinho a história do casal, que começou quando ela, como jornalista da revista, foi entrevistá-lo. “O Cid vai viver até o fim da minha vida no meu coração. Esse grande menino, essa pessoa incrível, divertida…”, declarou.

O diagnóstico de Roger adiciona mais um capítulo desafiador para a família, que ainda processa a perda de seu patriarca. O relato de Roger sobre os sintomas de cansaço extremo serve também como um alerta para a importância de investigar a fundo sinais de que algo não vai bem com a saúde.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor