O conturbado conflito familiar entre o cantor Latino e seu filho, Guilherme Namentti, de 27 anos, ganhou um novo capítulo. Após uma explosiva troca de acusações públicas, Guilherme veio a público em uma entrevista ao Jornal Extra, nesta segunda-feira, 9 de junho, para dar sua versão dos fatos. Ele admitiu ter travado uma dura batalha contra o alcoolismo, pediu perdão ao pai por essa decepção, mas negou outras alegações e afirmou que agora aguarda uma retratação de Latino.
O pedido de perdão e a busca por diálogo
Guilherme Namentti, que é um dos dez filhos do cantor, reconheceu o período sombrio que viveu. “Estou aguardando uma retratação dele [o pai] sobre tudo. As agressões das quais ele me acusou nunca existiram, com exceção da dependência alcoólica, essa, sim, eu assumo e sei que trouxe muitos problemas entre nós”, declarou o jovem. “Nessa parte, eu reconheço que não sou santo e realmente peço perdão a ele por ter trazido essa decepção. Um ano da minha vida em que me afundei no álcool… Eu tomava uma garrafa de vodca por dia e fumava três carteiras de cigarro.”
Apesar de ter sido alvo de duras críticas do pai, Guilherme estendeu um ramo de oliveira, afirmando estar disposto a buscar a reconciliação através da terapia. “Aprendi que não se paga o mal com o mal! Meu pai me atacou primeiro, mas estou aberto ao diálogo com ele nessas terapias para tentar entender onde podemos consertar o que erramos”, disse.
No entanto, ele condicionou a reaproximação a uma mudança de postura de Latino. “Acredito que, se ele […] tiver humildade e conseguir relevar tudo o que causou na minha vida, eu, sendo filho dele, acredito que ele reconhecerá que, apesar de todos os problemas que um filho possa ter, nada justifica o que ele fez. Pois todos vocês sabem: partiu dele expor isso publicamente.”
As duras acusações de Latino
A polêmica tornou-se pública no final de maio, quando Latino, de 52 anos, fez um longo desabafo em vídeo. O cantor, que reconheceu a paternidade de Guilherme quando o rapaz já tinha 18 anos, acusou o filho de ter um “desvio de caráter” e “sociopatia”. Segundo Latino, ele tentou ajudar Guilherme de várias formas, oferecendo empregos e trazendo-o para perto, mas o jovem teria problemas com dependência química.
O artista também fez acusações graves, afirmando que Guilherme teria agredido sua atual esposa, Rafaella Ribeiro, quando ela se recuperava de uma cirurgia nas cordas vocais, e que o estaria extorquindo. “Estou cansado de ser extorquido pelo meu filho. Eu dava dinheiro porque não queria que as pessoas vissem que ele é mau caráter […] eu estava entendendo que esse dinheiro, em vez de ir para o sustento dele, estava indo para o álcool e para as drogas”, declarou Latino na época, afirmando ter cortado a ajuda financeira.