Quase uma década após a trágica morte que abalou o Brasil, os filhos do cantor Cristiano Araújo, João Gabriel, de 16 anos, e Bernardo, de 12, falaram publicamente pela primeira vez sobre as memórias e o legado do pai. Em uma entrevista emocionante ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, exibida neste domingo, 8 de junho, os jovens abriram o coração e mostraram como mantêm viva a presença do artista em suas vidas.

As lembranças de um pai presente e brincalhão

Cristiano Araújo faleceu em um acidente de carro em junho de 2015, quando estava no auge de sua carreira, aos 29 anos. Na época, seus filhos eram muito pequenos: João Gabriel tinha apenas seis anos e Bernardo, dois e meio. Apesar da pouca idade, as lembranças do pai permanecem vívidas, especialmente para o primogênito.

“A gente sempre jogava bola, dormia junto. Sempre fazíamos essas coisas”, recordou João Gabriel sobre a convivência com o pai. Ele confessou a dificuldade de lidar com a perda na infância: “Na época eu fiquei muito triste no dia. Com o tempo avançando eu fui melhorando. Fui absorvendo e entendendo”, declarou o jovem, hoje com 16 anos.

Para Bernardo, o caçula, a compreensão da ausência do pai foi um processo gradual, auxiliado pela mãe, a dentista Elisa Leite. “Ela [mãe] falou que ele virou uma estrelinha, que ele estava no céu”, contou o menino, que hoje, aos 12 anos, expressa um sentimento profundo pelo legado do pai. “Sinto orgulho dele. Ele foi uma pessoa muito boa, caridosa, muito tudo”, disse.

Um tesouro de memórias: as relíquias guardadas com carinho

Durante a reportagem, os irmãos mostraram alguns dos objetos pessoais do pai que guardam como verdadeiros tesouros. Roupas usadas em shows, violões, prêmios e até um CD autografado com a dedicatória “Príncipe mais lindo do pai” são algumas das relíquias que ajudam a manter a conexão física com Cristiano. Esses itens, segundo eles, ainda carregam o “cheirinho” do pai, servindo como uma ponte tangível para as memórias.

A tragédia que parou o Brasil

Em 24 de junho de 2015, o Brasil foi surpreendido com a notícia da morte de Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, de 19 anos. O casal voltava de um show em Itumbiara, Goiás, quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou na BR-153. A tragédia, que poupou o motorista e o empresário que também estavam no veículo, interrompeu uma das carreiras mais promissoras da música sertaneja.

Cristiano era um dos maiores expoentes do “sertanejo universitário” e emplacou sucessos que são cantados até hoje, como “Maus Bocados”, “Caso Indefinido” e “Cê Que Sabe”. Sua morte gerou uma comoção nacional, com um velório que atraiu uma multidão a Goiânia.

Mostrar menosContinuar lendo

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Mais posts deste autor