George Nolfi é contratado para reescrever a continuação de A Ascensão Skywalker

O universo de Star Wars continua em expansão, e o aguardado projeto estrelado por Daisy Ridley ainda está nos planos da Lucasfilm. A novidade é a contratação de George Nolfi, roteirista de sucessos como O Ultimato Bourne e 12 Homens e um Segredo, para reescrever o roteiro da sequência de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

Com o título provisório de Star Wars: Nova Ordem Jedi, o filme marca a estreia de Sharmeen Obaid-Chinoy, vencedora do Oscar por seus documentários, na direção de um longa-metragem. A trama acompanha Rey, personagem de Daisy Ridley, liderando uma nova geração de cavaleiros Jedi.

Trocas na equipe criativa

Desde o anúncio do projeto, feito por Kathleen Kennedy na Star Wars Celebration em 2023, a produção enfrentou diversas mudanças nos bastidores. Damon Lindelof (Lost, Prometheus) e Justin Britt-Gibson (The Strain) foram os primeiros roteiristas a abandonar o filme. Steven Knight (Peaky Blinders), que assumiu a função por mais de um ano, também deixou a equipe no final de 2024.

As saídas criativas coincidiram com a remoção do longa da lista oficial da Disney, que havia programado um lançamento para dezembro de 2026. No entanto, a contratação de Nolfi reforça o comprometimento da Lucasfilm em trazer o projeto às telas, mesmo que sem pressa.

O futuro de Star Wars no cinema

Enquanto o filme de Daisy Ridley segue em desenvolvimento, outro projeto da franquia está em estágio mais avançado. Dirigido por Shawn Levy (Stranger Things) e possivelmente estrelado por Ryan Gosling, esse novo filme deve ser o próximo da saga a ganhar sinal verde, precedendo a produção derivada de The Mandalorian e Grogu.

Nolfi, que tem experiência em roteiros e direção de ficção científica, também dirigiu recentemente o thriller Elevation (2024) e o drama The Banker (2020), mostrando familiaridade com temas complexos e histórias instigantes, atributos essenciais para reviver o legado de Star Wars.

Mostrar menosContinuar lendo