A jornada de Link para as telonas terá que esperar um pouco mais. A Nintendo anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 9 de junho, que o aguardado filme live-action de “The Legend of Zelda” foi adiado. A estreia, antes prevista para março de 2027, foi remarcada para 7 de maio de 2027. O anúncio foi feito pelo lendário criador da série, Shigeru Miyamoto.
Mais tempo para polir a Master Sword
Em uma publicação nas redes sociais oficiais da Nintendo, Miyamoto explicou que a decisão foi tomada para garantir a mais alta qualidade para a adaptação. “Aqui é Miyamoto. Por motivos de produção, estamos alterando a data de lançamento do filme live-action de The Legend of Zelda para 7 de maio de 2027”, diz o comunicado.
Ele continuou, assegurando aos fãs que o tempo extra será bem utilizado. “Será algumas semanas depois do lançamento anunciado originalmente, e dedicaremos esse tempo extra para tornar o filme o melhor possível. Agradecemos a paciência.” A declaração, embora anuncie um adiamento, foi recebida com certo alívio pela comunidade, que prefere esperar por um filme bem executado a receber uma adaptação apressada de uma de suas franquias mais queridas.
A visão por trás da aventura em Hyrule
A responsabilidade de trazer o vasto e mágico mundo de Hyrule para o cinema live-action está nas mãos do diretor Wes Ball. Conhecido pela trilogia “Maze Runner” e pelo recente sucesso de crítica e público “Planeta dos Macacos: O Reinado”, Ball tem sido aberto sobre sua visão para o projeto.
Em entrevistas anteriores, ele afirmou que não pretende fazer uma cópia de “O Senhor dos Anéis”, mas sim criar algo com identidade própria, que ele descreveu como “sério e legal, mas divertido e excêntrico”. A principal inspiração de Ball para o tom e a estética do filme vem de um lugar inesperado e muito promissor: as obras do mestre da animação japonesa, Hayao Miyazaki, cofundador do Studio Ghibli. A ideia de capturar a “maravilha e o capricho” dos filmes de Miyazaki, como “A Viagem de Chihiro”, em um formato live-action, tem gerado grande expectativa.
A equipe de lendas e a nova estratégia da Nintendo
A produção do filme é uma colaboração entre a própria Nintendo e a Arad Productions, com distribuição global pela Sony Pictures. Do lado da Nintendo, Shigeru Miyamoto atua como produtor, garantindo que o filme se mantenha fiel ao espírito dos jogos. Ao seu lado está o veterano produtor de Hollywood Avi Arad, uma figura-chave por trás do sucesso do universo do Homem-Aranha da Sony e de inúmeros outros filmes da Marvel.
O filme de “Zelda” é a próxima grande aposta da Nintendo para o cinema, seguindo o sucesso monumental de “Super Mario Bros. O Filme” (2023), que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão globalmente e provou que há um enorme apetite do público por adaptações de suas franquias. Com a sequência de Mario já confirmada para 2026, a Nintendo está claramente construindo seu próprio universo cinematográfico.
Ainda não há nenhuma informação sobre o elenco, mas a escolha dos atores para os papéis icônicos de Link, Princesa Zelda e o vilão Ganon é, atualmente, o tópico de maior especulação e debate entre os fãs, que agora terão algumas semanas a mais para sonhar com seus elencos ideais.