A Nintendo anunciou oficialmente os atores que darão vida aos icônicos heróis de Hyrule no aguardado filme live-action de The Legend of Zelda. O jovem ator britânico Benjamin Evan Ainsworth, de 16 anos, foi o escolhido para empunhar a Master Sword no papel de Link, enquanto a atriz inglesa Bo Bragason, de 21 anos, interpretará a Princesa Zelda. A escalação é um dos passos mais importantes para a produção, que tem direção de Wes Ball e estreia prevista para 2027.
Benjamin Evan Ainsworth é mais conhecido por ter sido a voz do personagem-título no remake live-action de Pinóquio, da Disney. Já Bo Bragason tem em seu currículo papéis na série Three Girls, da BBC, e em Renegade Nell, do Disney+, sendo duas jovens e promissoras apostas para carregar o peso de uma das franquias mais amadas dos videogames.
A visão “séria e divertida” de Wes Ball
O filme será produzido pelo criador da saga, o lendário Shigeru Miyamoto, da Nintendo, e pelo veterano de Hollywood Avi Arad, ex-diretor criativo da Marvel. A direção está nas mãos de Wes Ball, conhecido pela trilogia Maze Runner e pelo recente sucesso Planeta dos Macacos: O Reinado.
Em entrevistas anteriores, Ball já adiantou qual será o tom do filme. Ele afirmou que pretende criar “algo sério e legal, mas divertido e excêntrico”, e que sua maior inspiração para a visão do longa são as obras do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, conhecido por filmes como A Viagem de Chihiro. A inspiração sugere uma aventura épica, com um forte senso de deslumbramento e respeito pela natureza.
Uma trilogia planejada?
Embora a Nintendo tenha anunciado apenas um filme, rumores da indústria apontam para um plano mais ambicioso. Segundo o insider Daniel Richtman, a produção já trabalha com a ideia de uma trilogia, com os atores principais assinando contratos para um período de seis anos. As filmagens do primeiro filme devem começar ainda este ano, mas a data de estreia foi adiada recentemente para 7 de maio de 2027.
A nova era da Nintendo nos cinemas
The Legend of Zelda é a terceira grande franquia da Nintendo a ganhar uma adaptação para o cinema nos últimos anos, seguindo os passos do sucesso de Detetive Pikachu e, principalmente, de Super Mario Bros. O Filme. Este último, lançado em 2023, arrecadou mais de US$ 1,36 bilhão e se tornou um dos filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos, abrindo caminho para o que parece ser um Universo Cinematográfico da Nintendo. A expectativa para a aventura de Link e Zelda nas telonas, portanto, é altíssima.