O divórcio de Nicole Kidman e Keith Urban, anunciado na última terça-feira (30) após 19 anos de casamento, ganhou um novo e polêmico capítulo. Segundo o site norte-americano Page Six, um dos principais motivos para a crise no relacionamento foi o desconforto do cantor country com o papel de sua esposa no thriller erótico Babygirl (2024).
Fontes próximas ao ex-casal afirmam que Urban “odiava” o filme, no qual Kidman interpreta uma executiva casada que tem um caso com um estagiário décadas mais novo, e que o tema do longa teria gerado um profundo mal-estar entre eles.
O ciúme e o medo de ser ‘ridicularizado’ por causa do filme
De acordo com a publicação, o incômodo de Keith Urban com Babygirl era evidente. No enredo, a personagem de Nicole Kidman se envolve com o jovem estagiário (interpretado por Harris Dickinson) após viver uma insatisfação sexual no casamento com o marido (interpretado por Antonio Banderas).
“Keith não gostou do filme e nem mesmo gostou que Nicole o promovesse”, disse uma fonte de Hollywood ao site, afirmando que o músico temia ser “ridicularizado” pela temática da traição. A ausência de Urban nas importantes estreias do filme nos festivais de Veneza e Toronto, no ano passado, já era vista como um sinal da desaprovação.
A entrevista de rádio que Urban abandonou ao vivo
O desconforto do cantor com os papéis da esposa se tornou público em julho deste ano, em um episódio que agora é visto como um prenúncio do divórcio. Durante uma entrevista para uma rádio, Urban desligou o telefone na cara dos apresentadores após ser questionado sobre como se sentia ao ver a atriz em cenas de amor com homens mais jovens.
Após a pergunta, houve um silêncio absoluto no ar, seguido pela confirmação da produção de que a equipe do cantor havia encerrado a ligação.
As outras versões para o término do casamento
A polêmica do filme surge em meio a outras teorias sobre o fim do casamento. O jornal Daily Mail apontou que as agendas lotadas de ambos teriam causado o distanciamento. Já o site TMZ noticiou que pessoas próximas acreditam que o estopim final foi uma suposta traição por parte de Urban, o que teria levado Nicole Kidman, que segundo a revista People lutava para salvar a relação, a finalmente pedir o divórcio.
Nicole Kidman e Keith Urban se casaram em 2006 e são pais de duas filhas, Sunday (17 anos) e Faith (14 anos). A atriz, vencedora do Oscar por As Horas (2002), também é mãe de Bella e Connor, de seu casamento anterior com Tom Cruise.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br