Annapurna e Remedy Entertainment se unem para expandir universos dos jogos em novas mídias
Os universos dos aclamados videogames Alan Wake e Control estão prestes a se expandir além das telas dos consoles. A Annapurna anunciou na última quinta-feira uma parceria com a Remedy Entertainment para desenvolver e produzir projetos de cinema, TV e outras mídias audiovisuais baseados nessas populares franquias. Além disso, a Annapurna irá coproduzir e cofinanciar a aguardada sequência do jogo Control 2.
Expansão do Universo de “Alan Wake” e “Control”
Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment, expressou entusiasmo com essa nova fase de expansão: “Na Remedy, nosso foco principal continua sendo o que fazemos de melhor — criar videogames que definem a indústria e que nos renderam reconhecimento global. Agora, é o momento certo para expandir o alcance das adoradas franquias da Remedy para um público global ainda maior por meio de filmes, televisão e muito mais.” Ele destacou a escolha da Annapurna como parceira ideal, citando a paixão e a ambição compartilhadas por narrativas envolventes.
Alan Wake 2, lançado recentemente, já se destacou como o jogo mais vendido da história da Remedy. A sequência, que continua a história do escritor Alan Wake preso em uma dimensão alternativa aterrorizante, conquistou indicações ao prêmio de jogo do ano no Video Game Awards 2023, além de vencer nas categorias de melhor direção de jogo, narrativa e direção de arte.
Por outro lado, Control, lançado em 2019, é um jogo de ação e aventura que se passa nos escritórios do misterioso Federal Bureau of Control (FBC), uma agência responsável por investigar fenômenos paranormais. A protagonista Jesse Faden utiliza seus poderes sobrenaturais para investigar os segredos da FBC. O jogo também possui conexões com o universo de Alan Wake, reforçando a coesão e a riqueza narrativa do universo criado pela Remedy. Control foi indicado ao jogo do ano no VGAs de 2019, vencendo na categoria de melhor direção de arte, e sua sequência está atualmente em desenvolvimento.
O Potencial das Franquias em Outras Mídias
Hector Sanchez, presidente de mídia interativa e novas da Annapurna, comentou sobre o ineditismo da parceria: “Este acordo com a Remedy não é apenas sobre adaptar grandes jogos — é sobre abrir novos caminhos em como as empresas podem colaborar.” Ele ressaltou a confiança na visão da Remedy e a expectativa de trazer os universos de Control e Alan Wake para um público ainda maior através de cinema e televisão.
Megan Ellison, CEO da Annapurna, acrescentou: “A maneira como contamos histórias está mudando. Hoje, as pessoas se apaixonam por personagens e universos, não por formatos, e estamos animados para alavancar as narrativas amadas e envolventes da Remedy nessas novas mídias.”
Um Futuro Promissor para os Fãs
Com essa parceria, os fãs de Alan Wake e Control podem esperar por uma expansão significativa dos universos desses jogos, permitindo que as ricas narrativas e personagens transcendam os limites dos consoles e ganhem vida em novas formas de entretenimento. Seja através de filmes ou séries de TV, essas adaptações prometem oferecer novas experiências emocionantes para os amantes das histórias envolventes que a Remedy tem criado ao longo dos anos.