A Square Enix confirmou durante a apresentação Nintendo Direct desta sexta-feira (12) que o aclamado Final Fantasy 7 Remake chegará ao Nintendo Switch 2 no dia 22 de janeiro de 2026. O anúncio da data de lançamento foi um dos destaques do evento e confirma a chegada do primeiro capítulo da saga do remake ao console da Nintendo. As pré-encomendas do jogo na Nintendo eShop começam ainda hoje.
A chegada do jogo à plataforma da Nintendo é um passo importante na nova estratégia multiplataforma da Square Enix, quebrando um ciclo de exclusividade inicial com os consoles PlayStation.
O fim da exclusividade PlayStation para a saga
A chegada do jogo ao console da Nintendo é um marco importante. O primeiro Final Fantasy 7 Remake foi lançado originalmente como um exclusivo de PS4, chegando ao PC apenas um ano depois. A segunda parte, Final Fantasy 7 Rebirth, seguiu um caminho similar, sendo lançada exclusivamente para o PS5.
A expansão para o Switch 2 está alinhada com a nova visão da Square Enix e com declarações anteriores do diretor de Rebirth, que expressou o desejo de ver a trilogia completa disponível em mais plataformas no futuro, como o Xbox.
E quanto a ‘Rebirth’ e a Parte 3 da trilogia?
Apesar da boa notícia para os donos de Switch 2, o anúncio no Nintendo Direct foi focado exclusivamente na primeira parte da saga. Nenhuma informação foi divulgada sobre um possível lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth para o console da Nintendo.
Da mesma forma, a Square Enix ainda mantém em segredo os detalhes sobre o terceiro e último jogo da série de remakes, que segue sem data ou título oficial, embora seja esperado para a atual geração de consoles.
Uma saga aclamada pela crítica
A chegada de Final Fantasy 7 Remake ao Switch 2 levará a uma nova audiência uma das sagas de RPG mais elogiadas da última década. A continuação, Rebirth, por exemplo, foi aclamada pela crítica especializada. A análise do site VGC, por exemplo, descreveu o jogo como “um RPG absolutamente gigantesco levado ao seu limite”, elogiando o tempo gasto com os personagens icônicos. “O tempo gasto com Aerith, Tifa e a turma torna esta uma jornada extremamente agradável, que você jogará por centenas de horas”, diz a crítica.