Final Fantasy VII Rebirth, lançado em 29 de fevereiro pela Square Enix, surpreendeu os fãs com sua magnitude e diversidade, superando seu antecessor em muitos aspectos. O projeto ambicioso quase foi considerado impossível de realizar pelas equipes da Square Enix, dada sua grandeza.
Em um relato detalhado publicado no site oficial da empresa, o diretor de batalhas Teruki Endo expressou seu espanto com a quantidade de conteúdo que o RPG ofereceria. Ele destacou a expansão do sistema de combate, a multiplicidade de inimigos, chefes e ambientes a serem criados.
Apesar dos desafios, a dedicação da equipe de desenvolvimento foi fundamental para alcançar a excelência. Takako Miyake, diretor de ambientes de Final Fantasy VII Rebirth, ressaltou o consenso entre os desenvolvedores de que valia a pena o esforço para lidar com a carga de trabalho.
Did you know today is national nap day? Take a much needed break and maybe a fluffy buddy will join you for some Z’s in #FF7R! pic.twitter.com/MHIfj5ZdTO
— Square Enix (@SquareEnix) March 11, 2024
Embora o desenvolvimento do jogo tenha sido intenso, Miyake destacou momentos de diversão durante os testes do mundo aberto, quando a equipe se perdia explorando as vastas paisagens criadas.
Hsueh Huei Liao, responsável pela criação das interfaces, descreveu o trabalho como desafiador, mas gratificante. Ele comparou algumas das atividades do jogo a jogos completos em si, tamanho era o empenho da equipe.
Final Fantasy VII Rebirth, atualmente disponível exclusivamente para PlayStation 5, recebeu elogios tanto da crítica quanto dos jogadores. No entanto, críticas surgiram em relação ao desempenho do Modo Performance, algo que a Square Enix promete resolver por meio de futuras atualizações.
O sucesso do jogo reflete não apenas sua qualidade, mas também o comprometimento e a paixão da equipe por entregar uma experiência marcante aos fãs da franquia. Com sua grandeza e profundidade, Final Fantasy VII Rebirth continua a cativar os jogadores, estabelecendo-se como um marco na história dos RPGs.