A atriz Florence Pugh, indicada ao Oscar e conhecida por seu papel como Yelena Belova no Universo Cinematográfico da Marvel, literalmente deu um salto de fé durante as gravações de Thunderbolts*. A estrela revelou que realizou uma impressionante acrobacia ao pular do segundo prédio mais alto do mundo, o Merdeka 118, com 677 metros de altura, em Kuala Lumpur, na Malásia.
Em entrevista ao Fandango, nesta segunda-feira (15), Pugh contou que a cena já estava no roteiro, mas que a produção hesitou em mantê-la devido a preocupações com o seguro e com a própria segurança da atriz. A ideia era substituir a cena por efeitos visuais. Mas a britânica insistiu com a Marvel Studios, chegando a mandar um e-mail direto ao presidente do estúdio, Kevin Feige, para pedir que a deixassem fazer o salto.
“Eu pensei: ‘Que porra é essa, claro que vamos. Temos que fazer isso!'”, disse Pugh.
“Então, eu estava sendo a Karen atrevida, mandando um e-mail para o Kevin e dizendo: ‘Kevin, isso vai fazer maravilhas para a turnê de imprensa, temos que fazer isso!'”
Coragem (e queda) de super-heroína
Apesar de gostar de alturas, Pugh reconheceu que o salto foi mentalmente exaustivo. Depois da cena, ela chegou a adormecer por três horas, tamanha a adrenalina. “O controle mental que tive que fazer naquele dia foi como se… aquilo fosse um superpoder por si só”, contou.
Diante de tanta persistência, a Marvel cedeu. “Eles disseram: ‘Ok, você quer cair do segundo prédio mais alto do mundo? Nós daremos um jeito nisso para você.'”
Thunderbolts*: anti-heróis e adrenalina
Em Thunderbolts*, Florence volta ao papel de Yelena ao lado de um elenco estrelado por Sebastian Stan (Soldado Invernal), David Harbour (Guardião Vermelho), Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine), entre outros. A trama acompanha um grupo nada convencional de anti-heróis reunidos para uma missão secreta.
O filme, uma das grandes apostas da Marvel para 2025, estreia nos cinemas em 2 de maio.