Francis Ford Coppola reflete sobre riscos no processo criativo

Francis Ford Coppola participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo na última segunda-feira (28) para discutir seu novo filme, Megalopolis: Uma Fábula. Aos 85 anos, o renomado cineasta falou sobre o desafio de financiar o projeto por conta própria e brincou sobre os custos.

“O custo foi alto e infelizmente vou ter que manejar como pagar isso”, comentou de forma bem-humorada. O longa, que estreia nesta quinta-feira (31), marca um momento importante na carreira do diretor, conhecido por clássicos como O Poderoso Chefão.

Durante a coletiva, Francis Ford Coppola destacou a importância do risco na criação artística. “Acho que não podemos fazer arte sem se arriscar. É como fazer bebês sem o sexo. Você precisa estar livre e não ter medo do desconhecido. A resposta está no desconhecido. Tem que se arriscar”, afirmou Coppola, revelando sua visão sobre o processo criativo.

Pré-estreia em São Paulo

Na noite desta terça-feira (29), Francis Ford Coppola participou da pré-estreia de Megalopolis em São Paulo, recebendo homenagens de figuras públicas como Sandra Annenberg, Supla e Bruno Fagundes, entre outros famosos que prestigiaram a sessão.

Adam Driver e Nathalie Emmanuel em cena de Megalópolis | Créditos: Divulgação
Adam Driver e Nathalie Emmanuel em cena de Megalopolis | Créditos: Divulgação

O evento contou também com a presença de Fernando Meirelles e Igor Kupstas, da O2, que recepcionaram o cineasta. A estreia do longa no Brasil marca o início de uma nova fase para Coppola, que se arriscou ao financiar o projeto de forma independente.

A trama de Megalopolis: Uma Fábula, que se passa em um futuro distópico, apresenta um arquiteto que propõe um projeto revolucionário para Nova Roma, com o objetivo de reduzir a desigualdade social. No entanto, ele enfrenta resistência dos defensores do status quo.

O filme, que traz no elenco nomes como Adam Driver, Shia LaBeouf e Jon Voight, é uma das apostas de Coppola para promover debates sobre inovação e resistência às mudanças na sociedade. No entanto, o filme se tornou uma bomba de bilheteria nos outros países onde estreou até o momento.

Mostrar menosContinuar lendo