Sem classificação

Franquia ‘Battlefield’ pode se tornar anual para competir com ‘Call of Duty’, diz analista

A EA estaria planejando transformar a franquia Battlefield em um lançamento anual, segundo o analista Michael Pachter. O modelo seria similar ao de Call of Duty.

Matheus Fragata
Matheus Fragata Redação
2 min de leitura

A Electronic Arts (EA) pode ter um plano ambicioso para o futuro da franquia Battlefield. O analista da indústria Michael Pachter revelou uma nova informação. Segundo ele, a EA deseja transformar Battlefield em um título de lançamento anual. O objetivo, aliás, seria competir diretamente com seu grande rival, Call of Duty. A estratégia, no entanto, ainda levaria alguns anos para ser totalmente implementada.

Pachter afirmou em um novo vídeo que a informação veio do próprio gerente-geral da franquia Battlefield, Byron Beede, em uma conversa que tiveram.

O plano de três estúdios e três anos

De acordo com o analista, o plano da EA é ter três estúdios trabalhando na franquia. Cada um deles, portanto, teria um ciclo de três anos para desenvolver um novo título. Como resultado, a EA conseguiria lançar um novo Battlefield a cada ano, de forma consistente. O modelo é idêntico ao que a Activision utiliza com sucesso na série Call of Duty há mais de uma década.

Apesar disso, Pachter acredita que a franquia ainda está a cinco ou seis anos de distância de conseguir colocar esse plano em prática.

Ceticismo e o risco à qualidade

A notícia de um possível Battlefield anual gerou debate. A comunidade de fãs demonstrou preocupação. Muitos acreditam que um ciclo de desenvolvimento tão curto poderia prejudicar a qualidade e a inovação da franquia, um problema que, por vezes, é apontado até mesmo no rival Call of Duty.

Publicidade

Além disso, a especulação é de que não seria um jogo completo todo ano. Em vez disso, a EA poderia lançar “novas experiências” anuais, como um modo Battle Royale ou outros spin-offs, para manter a marca sempre em evidência.

O futuro da franquia Battlefield

A EA ainda não comentou o rumor. O foco atual da empresa está no lançamento de Battlefield 6, que parece estar no caminho do sucesso. O beta do jogo, por exemplo, foi um fenômeno de popularidade.

O suposto plano, no entanto, se alinha com a recente reestruturação da franquia. Após a recepção negativa de Battlefield 2042, a EA criou um coletivo de estúdios, chamado “Battlefield Studios”, para cuidar do futuro da série. A ambição de um lançamento anual, portanto, pode ser o próximo grande passo nessa nova estratégia.

Assista também

DESCANSE EM PAZ, LITO #litosousa #shorts #rip

Compartilhar: Twitter Facebook WhatsApp