A FromSoftware ouviu o clamor dos fãs! Em uma atualização divulgada na manhã desta terça-feira (3/6), o estúdio japonês confirmou que “Elden Ring: Nightreign” receberá o tão solicitado suporte para dois jogadores ainda este ano. Além disso, um DLC programado para o final de 2025 e versões aprimoradas dos chefes “Kings of the Night” a partir deste mês também estão a caminho, mostrando um forte compromisso com o suporte pós-lançamento do título. As boas notícias vêm acompanhadas de um impressionante marco de vendas: o jogo já ultrapassou 3,5 milhões de unidades vendidas em menos de uma semana.

Atendendo aos pedidos: Suporte para dois jogadores e novo DLC a caminho

A principal novidade do anúncio, feito através da conta japonesa do estúdio no X (antigo Twitter), é, sem dúvida, a adição de um modo para dois jogadores. “Continuaremos a fornecer suporte pós-lançamento, incluindo o DLC programado para o final deste ano, além da adição de um modo para dois jogadores”, afirmou o comunicado. Esta é uma resposta direta a uma das maiores reclamações da comunidade desde o lançamento de “Elden Ring: Nightreign”. As análises iniciais no Steam, embora geralmente positivas, frequentemente citavam a ausência de uma opção para jogar em dupla como um ponto negativo significativo, já que o jogo foi lançado com foco em gameplay solo ou em trios.

Antes do lançamento, a FromSoftware havia admitido que o suporte para duplas foi “negligenciado” durante o desenvolvimento e que consideraria sua inclusão futura. A rapidez com que o estúdio confirmou essa mudança, no entanto, surpreendeu positivamente muitos jogadores que não esperavam uma resposta tão ágil. Um DLC também está nos planos para o final do ano, prometendo expandir ainda mais a sombria experiência em Limveld.

“Reis da Noite” aprimorados e o sucesso de vendas inicial

Outra novidade que chegará mais cedo são as “versões aprimoradas do atual ‘Kings of the Night'”, com lançamento previsto para iniciar já a partir deste mês de junho. Embora não haja maiores esclarecimentos, especula-se que se tratem de versões mais robustas e desafiadoras dos principais chefes “Nightlords” do jogo, oferecendo novos desafios para os jogadores veteranos.

Enquanto essas atualizações são preparadas, “Elden Ring: Nightreign” já demonstra ser um sucesso comercial. A FromSoftware e a Bandai Namco celebraram o fato de o jogo ter ultrapassado a marca de 3,5 milhões de cópias vendidas mundialmente (somando mídias físicas e digitais) em menos de uma semana desde seu lançamento no final de maio. Este número é um testemunho da força da franquia, especialmente considerando que o jogo teve um “começo irregular” em termos de recepção crítica, com uma nota no Metacritic (78 para PS5) mais modesta que a do “Elden Ring” original.

O contexto de Nightreign: Um “começo irregular” rumo ao sucesso?

“Elden Ring: Nightreign” chegou com a difícil tarefa de suceder um dos jogos mais aclamados de todos os tempos. Embora o número inicial de jogadores simultâneos na Steam tenha sido impressionante (ultrapassando 2 milhões de jogadores globais nas primeiras 24 horas), as críticas apontavam para uma experiência diferente, uma “estranha mistura de gêneros” que se distanciava da fórmula consagrada do “Elden Ring” original, além da já mencionada ausência do modo cooperativo para duas pessoas.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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