A FromSoftware, o aclamado estúdio por trás de fenômenos como Elden Ring e a saga Dark Souls, pode ter um novo jogo não anunciado em estágios avançados de produção, com lançamento previsto para o próximo ano. A informação, que surge como um rumor, vem do site MP1st e já está gerando intensas especulações na comunidade de fãs.
De acordo com a publicação, o misterioso projeto tem o codinome “FMC” e seria um título multiplataforma, ou seja, lançado para PlayStation, Xbox e PC. O rumor surge em um momento de grande atividade para o estúdio, que já trabalha no suporte pós-lançamento de Elden Ring: Nightreign (título fictício) e no recém-anunciado exclusivo para Nintendo Switch 2, The Duskbloods (título fictício).
O que é o misterioso projeto “FMC”?
Embora a identidade do novo jogo seja um segredo, o site MP1st aponta que, historicamente, os codinomes da FromSoftware que começam com a letra “F” estiveram ligados às franquias Dark Souls ou Armored Core.
Isso levou a duas principais teorias entre os fãs: a primeira é que “FMC” poderia ser uma grande expansão para o jogo de mechas Armored Core 6: Fires of Rubicon, lançado em 2023. A segunda, e talvez a mais desejada pela comunidade, é que o projeto seja a tão aguardada remasterização de Dark Souls 3, o que completaria a trilogia clássica para os consoles da nova geração.
O futuro multiplataforma e o foco no single-player
A notícia de um novo jogo multiplataforma reforça a estratégia do estúdio de não se prender a uma única plataforma. No entanto, o anúncio recente do exclusivo para Switch 2, The Duskbloods, que terá um foco em multiplayer PvPvE (jogador vs. jogador vs. ambiente), levantou questões sobre o futuro criativo do estúdio.
Em uma declaração recente, o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, fez questão de tranquilizar os fãs. Ele afirmou que, embora esteja animado com as possibilidades do multiplayer, isso “não significa que nós, como empresa, decidimos mudar para uma direção mais focada no multijogador”.
“Ainda pretendemos desenvolver ativamente jogos single-player como este [Elden Ring], que adotem nosso estilo mais tradicional”, garantiu Miyazaki, citando o port de Elden Ring para o Switch 2 como prova desse compromisso contínuo.
Enquanto a identidade do projeto “FMC” não é revelada oficialmente, os rumores e as declarações de Miyazaki pintam o quadro de um estúdio em plena força criativa, expandindo para novos formatos e plataformas, mas sem nunca abandonar a fórmula de jogos single-player desafiadores e com narrativas profundas que o consagrou como um dos melhores do mundo.