O futuro da franquia Far Cry será mais conectado. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que a empresa pretende tornar os elementos multiplayer mais “predominantes” nos próximos títulos da série. O objetivo, segundo ele, é aumentar a longevidade dos jogos, permitindo que “possam ser jogados por um longo tempo pelos jogadores”.

A declaração, feita durante uma conferência na Arábia Saudita, é a primeira confirmação oficial da nova direção estratégica para a amada franquia de tiro em primeira pessoa e parece corroborar rumores antigos sobre os próximos projetos do estúdio.

Reforçando os rumores de um jogo multiplayer dedicado

A fala do executivo serve como uma forte indicação de que os rumores que circulam desde 2023 sobre o futuro de Far Cry estão corretos. Na época, reportagens da imprensa especializada afirmavam que a Ubisoft estaria desenvolvendo dois projetos paralelos: o próximo jogo principal da série, Far Cry 7, e um jogo multiplayer totalmente independente.

Segundo aqueles vazamentos, o jogo multiplayer seria um “jogo de tiro baseado em extração”, um subgênero que se tornou muito popular, e se passaria na paisagem selvagem do Alasca. A nova declaração de Guillemot sobre a importância do multiplayer dá muito mais credibilidade a essa possibilidade.

A nova liderança e estrutura da franquia

A nova direção da franquia acontece em um momento de reestruturação interna na Ubisoft. Após o lançamento de Far Cry 6 (2021), desenvolvido pela Ubisoft Toronto, a empresa trouxe a série de volta para sua “casa” original, a Ubisoft Montreal, estúdio que criou a identidade da franquia.

Junto com a mudança, a liderança da marca também foi renovada. A veterana Sandra Warren foi promovida a vice-presidente e produtora executiva da marca Far Cry, enquanto Drew Holmes, roteirista de Far Cry 5, assumiu o posto de diretor da propriedade intelectual. Essas mudanças indicam um planejamento de longo prazo para expandir o universo da série. O último jogo principal, Far Cry 6, contava com um modo cooperativo online para a campanha, mas não possuía um modo multiplayer competitivo, algo que era presente em jogos mais antigos da saga.

Mostrar menosContinuar lendo