O futuro da franquia Mad Max continua incerto. George Miller, diretor da icônica saga pós-apocalíptica, revelou que um roteiro para um novo filme já está pronto, mas não tem certeza se ele chegará às telas.

Em entrevista à Vulture, Miller explicou sua posição:

? “Temos outro roteiro, mas tendo feito isso por tempo suficiente, me vejo com histórias demais — não apenas na minha cabeça, mas na forma de roteiros ou notas detalhadas. Sou um sonhador profissional, na verdade.”

Mad Max: The Wasteland pode ainda acontecer?

Miller não confirmou diretamente sobre qual história se trata, mas mencionou que Mad Max: The Wasteland foi um projeto que ele considerou por anos. O filme seria uma sequência de Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e exploraria o destino de Max Rockatansky.

No entanto, ele deixou claro que não pretende trabalhar nesse projeto imediatamente, já que tem outros dois filmes em mente.

? “Se os planetas se alinharem, você nunca sabe. Muitas vezes, você se prepara para fazer um filme e então algo acontece. Algumas coisas se encaixam, outras não. Então tudo o que posso dizer é que veremos.”

O futuro de Furiosa

Após o lançamento de Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024), Miller também comentou sobre o que poderia acontecer depois dos eventos de Mad Max: Estrada da Fúria. Ele refletiu sobre o momento em que Furiosa sobe à Cidadela, questionando se ela poderia cair na armadilha clássica de revoluções que transformam heróis em tiranos.

? “Eu frequentemente penso: ‘O que ela faz, sentada no topo da hierarquia dominante? Ela cai na armadilha que a maioria dos revolucionários cai? O herói de ontem se torna o tirano de amanhã?’”

Mad Max continua?

Apesar das incertezas, Miller não descarta um novo filme na franquia se as condições forem favoráveis.

Por enquanto, os fãs precisarão esperar para saber se Mad Max: The Wasteland ou outra história pós-apocalíptica verá a luz do dia.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor