O futuro da saga Star Wars nos cinemas tem uma nova e aclamada inspiração. O cineasta Simon Kinberg está desenvolvendo uma nova trilogia de filmes. Em uma nova entrevista, portanto, Kinberg exaltou a série Andor. Ele a classificou como “a melhor narrativa de ficção científica” e indicou que a produção servirá de guia para seus próximos filmes na franquia.
O diretor fez os comentários ao site Nerdtropolis. Sua declaração acontece logo após o fim da (fictícia) segunda e última temporada da série estrelada por Diego Luna, que foi um grande sucesso de crítica.
A inspiração em ‘Andor’
Simon Kinberg não poupou elogios à série criada por Tony Gilroy. “Fiquei superinspirado e meio impressionado com o que Tony Gilroy fez com Andor“, disse o cineasta. “Achei que era a melhor narrativa de ficção científica que se pode fazer em qualquer franquia.”
Essa declaração, aliás, serve como um aceno para os fãs. Ela sugere que a nova trilogia de Star Wars pode seguir um caminho mais maduro, complexo e com foco nos personagens, assim como a série do espião rebelde.
A nova trilogia de Star Wars com Rey Skywalker
Kinberg foi anunciado há alguns anos como o roteirista e produtor da próxima trilogia de filmes Star Wars. O projeto, ainda sem título, se passará após os eventos de A Ascensão Skywalker (2019). Além disso, já foi confirmado o retorno da atriz Daisy Ridley ao papel da heroína Rey Skywalker.
Apesar da responsabilidade, o cineasta se mostra extremamente entusiasmado. “Não é nem um sonho que se tornou realidade — eu não poderia ter sonhado com isso”, explicou. “Meu entusiasmo só cresce com o trabalho em torno disso.”
O futuro da galáxia muito, muito distante
A Lucasfilm, estúdio por trás de Star Wars, tem diversos projetos em andamento para expandir a franquia. No entanto, a nova trilogia de Simon Kinberg é, sem dúvida, a mais aguardada para os cinemas. Ela dará continuidade à saga principal, explorando uma nova era para a Ordem Jedi sob a liderança de Rey.
Ainda não há previsão de estreia para os novos filmes. Contudo, a inspiração declarada em Andor é um sinal promissor. Ela indica um futuro com narrativas de alta qualidade para a galáxia muito, muito distante.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br