FromSoftware promete manter combinação de liberdade e dificuldade em próximos jogos
A desenvolvedora FromSoftware não está pronta para revelar seu próximo jogo, mas já deu indícios de que ele seguirá a combinação de “liberdade e dificuldade” vista em “Elden Ring“. O estúdio, conhecido por títulos desafiadores como “Demon’s Souls,” “Dark Souls,” “Sekiro,” e “Bloodborne,” conquistou uma base de fãs dedicada devido à sua abordagem única aos jogos de ação e RPG.
“Elden Ring” marcou um ponto de virada para o estúdio, ampliando seu apelo ao público mainstream. O jogo vendeu mais de 25 milhões de cópias desde seu lançamento, o que muitos atribuem ao seu mundo aberto, que tornou a fórmula Soulslike mais acessível.
Diferente dos jogos anteriores, onde os jogadores enfrentavam repetidamente os mesmos desafios mortais, “Elden Ring” permitiu uma maior liberdade de exploração, dando aos jogadores a opção de evitar obstáculos insuperáveis, buscar desafios alternativos e retornar mais fortes.
Hidetaka Miyazaki Sobre Liberdade e Dificuldade
Em entrevista ao CNET, o diretor Hidetaka Miyazaki discutiu a filosofia por trás do sucesso de “Elden Ring”. “Tradicionalmente, sempre gostamos do tipo de jogos e experiências com curva de dificuldade mais alta,” explicou Miyazaki.
“Mas acho que essa natureza, por si só, aliena uma parte do público de jogos, enquanto ‘Elden Ring’ conseguiu lançar uma rede mais ampla, mas ao mesmo tempo mantendo aquela curva de aprendizado alta.”
Miyazaki destacou que o sucesso de “Elden Ring” não se deve apenas ao seu formato de mundo aberto, mas à “quantidade de liberdade que damos aos jogadores [que] ajuda a equilibrar ou compensar essa curva de dificuldade e torna o jogo mais acessível e envolvente para um certo público de jogadores.”
Futuro da FromSoftware
Com a expansão “Shadow of the Erdtree” encerrando “Elden Ring”, a FromSoftware olha para o futuro. Miyazaki afirmou que a combinação de liberdade e dificuldade continuará a ser uma característica central nos próximos projetos do estúdio. No entanto, ele manteve o mistério sobre qual será o próximo grande jogo da FromSoftware.
Há especulações sobre um possível retorno à série “Armored Core”, dada a paixão de Miyazaki pela franquia de mechas. Além disso, ele expressou anteriormente o desejo de criar seu “RPG de fantasia ideal”, um projeto que ainda permanece um sonho não realizado.
Independentemente do próximo passo, a FromSoftware parece comprometida em manter a essência que tornou seus jogos tão populares.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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