Filho e viúva de Gal Costa chegam a acordo sobre herança

Gal Costa, ícone da música brasileira, teve a questão de sua herança resolvida após um acordo entre seu filho, Gabriel Costa, e sua viúva, Wilma Petrillo. A disputa legal, que se arrastava desde a morte da cantora em 2022, chegou ao fim com um consenso sobre a divisão dos bens, dívidas e royalties referentes às execuções musicais de Gal.

A informação foi confirmada pela advogada de Wilma, Vanessa Bispo, que detalhou ao Estadão que a proposta de acordo foi apresentada à Justiça de São Paulo e agora aguarda homologação.

Desde agosto de 2023, Wilma foi oficialmente nomeada como inventariante dos bens deixados pela artista, e os dois herdeiros decidiram compartilhar igualmente o patrimônio e as obrigações financeiras do inventário.

A disputa judicial começou quando Gabriel Costa, filho de Gal, contestou o direito de Wilma à herança, chegando a pedir a exumação do corpo da mãe. Na ocasião, Gabriel alegou que Wilma, ex-empresária de Gal, não tinha uma relação pessoal com a cantora e, por isso, não deveria ter acesso a 50% dos bens deixados.

A disputa pela herança

No entanto, a viúva da artista conseguiu o reconhecimento de união estável, já que ambas mantinham um relacionamento desde o início da década de 1990 e moravam juntas no Jardim América, em São Paulo.

Com o fim do processo, Gabriel e Wilma encerram um dos capítulos mais delicados após a morte da artista, trazendo um desfecho à disputa pela herança.

Mostrar menosContinuar lendo