O jogo Unrecord, desenvolvido pelo estúdio francês DRAMA, está chamando a atenção da internet por seus gráficos ultrarrealistas. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa com temática policial, desenvolvido na Unreal Engine 5.

O primeiro vídeo de gameplay, divulgado na última quarta-feira (22), viralizou nas redes sociais e muitos usuários chegaram a questionar se as imagens eram reais. O jogo conta a história de um policial investigativo desvendando um caso complexo, com a perspectiva da câmera acoplada na roupa do personagem.

Alguns duvidaram da veracidade do gameplay, o que levou o codiretor do projeto, Alexandre Spindler, a publicar outro vídeo para comprovar que realmente se trata de um game. Veja:

O vídeo também levantou questões sobre a abordagem de violência no jogo, o que levou os desenvolvedores a publicarem um comunicado garantindo que o jogo não é inspirado em eventos da vida real e evitará tópicos indesejáveis como discriminação, racismo ou violência contra minorias e mulheres. Eles também asseguraram que o jogo não terá uma abordagem tendenciosa ou maniqueísta sobre atos criminosos e violência policial.

 

“O jogo não se envolve em nenhuma política externa e não é inspirado em eventos da vida real. O jogo evitará tópicos indesejáveis como discriminação, racismo ou violência contra minorias e mulheres. O jogo não terá uma abordagem tendenciosa ou maniqueísta sobre atos criminosos e violência policial. Também respeitamos e compreendemos as pessoas que podem se sentir incomodadas com as imagens do jogo. A arte não pode lutar contra a interpretação.

Justificar tudo isso com conteúdo ainda não revelado daria spoilers, e você mesmo descobrirá o rumo dos temas no game. O público geralmente confia em escritores de filmes, séries e livros quanto ao ponto de vista quando se trata de histórias de detetives, gângsteres ou policiais. Por que não para um videogame? Se o jogo apresentar mensagens políticas, elas serão feitas conscientemente ou na sua interpretação.”

Unrecord ainda não tem data de lançamento prevista.

Mostrar menosContinuar lendo