A menina Sophia Vitória, de 12 anos, faleceu três dias após realizar seu último desejo, o de assistir ao filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Paciente de um câncer terminal, familiares e médicos mobilizaram uma campanha para que ela conseguisse assistir ao mais recente filme de seu super-herói favorito. Com sucesso, ela ganhou uma sessão especial de presente do Kinoplex.
Pouco depois do seu presente, ela teve que retornar ao hospital com seu quadro já agravado. Lá, ela recebeu mais uma surpresa vinda do ator Willem Dafoe, que interpreta o vilão Duende Verde. O astro mandou um vídeo especial para a menina.
“Uma amiga me falou sobre você. Sei que você é uma grande fã do Homem-Aranha. Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália”, diz o ator, que preferiu não tornar público o material.
Em julho deste ano, a família de Sophia descobriu que a menina tinha um grave aplasia medular na menina. Conforme a mãe, os sintomas iniciais que ligaram o sinal de alerta foram: dor de cabeça, fraqueza, taquicardia e fluxo menstrual intenso.
Infelizmente, três dias depois de assistir ao filme, a garota faleceu. A morte da menina foi confirmada pelo Hospital Pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).