A conturbada separação entre a influenciadora Bia Miranda e seu ex-namorado, Samuel Sant’anna, o Gato Preto, escalou para a esfera policial. O influenciador foi detido e levado ao 10° Distrito Policial da Penha, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 12 de junho, para prestar esclarecimentos após Bia o acusar de agressão física em suas redes sociais.
“Sensação lixo”: a detenção e o recado dos advogados
Após ser liberado no final da tarde, Samuel usou seus stories no Instagram para se pronunciar. “Família, estou aqui com meu advogado, vim me pronunciar sobre tudo o que aconteceu, essa bagunça aí”, iniciou ele. “Estava ‘off’, porque fiquei detido, não fiquei preso. Peguei meus bens agora para falar com vocês […] Deus me livre, não quero ficar preso não. Vamos viver”.
Em vídeos, ele aparece conversando com seus advogados, que o orientam sobre como proceder diante da situação. Um dos profissionais o aconselha a não se aproximar da ex-namorada para não violar uma possível medida protetiva. “Toma cuidado, ela pode ir para o lugar que você está, ser malandra”, disse um dos advogados. Samuel, por sua vez, lamentou a experiência: “Fiquei o dia todo aqui, sensação lixo de ficar trancado em uma sala, cheia de gente, sem celular”. Ele também expressou o desejo de ver a filha do casal, Maysha, de quase 3 meses.
O relato da agressão e o medo de Bia Miranda
A detenção foi uma consequência direta de um desabafo desesperado feito por Bia Miranda na noite anterior, quarta-feira (11). Em um vídeo que foi rapidamente apagado de seu perfil, a ex-participante de “A Fazenda” apareceu chorando e acusou Samuel de violência. “Ele acabou de me bater. Me deu um murro na cara. Estou chamando a polícia agora. Ridículo”, disse ela na gravação.
Bia também alegou ter sido enforcada e ameaçada. “Falou que vai pegar a Maysha [filha do casal], me enforcou… quase que ele conseguiu, aquela desgraça”, completou ela no vídeo, que foi salvo e republicado por perfis de fofoca. A suposta agressão ocorreu apenas um dia depois de Bia ter anunciado o término do relacionamento, citando uma relação de dependência emocional de ambas as partes.
Ex-namorado de Bia, DJ Buarque, também pede medida protetiva
A situação se tornou ainda mais complexa com o envolvimento do ex-namorado de Bia Miranda, o DJ Buarque, pai de seu primeiro filho, Kaleb. Temendo pela segurança da influenciadora e de seu próprio filho, que vive com ela, Buarque anunciou na quarta-feira que também tomou medidas legais contra Samuel.
“Já emiti a medida [protetiva], com meu advogado”, garantiu ele aos seus seguidores. “Só desejo paz, tranquilidade, que ela consiga sair dessa […] você dormir e acordar sem saber o que vai acontecer, porque outras vidas estão no meio do meu filho, é uma coisa que tira a paz”.
O que começou como um término de namoro conturbado e exposto nas redes sociais evoluiu para um caso policial sério, com acusações de violência doméstica e medidas protetivas, colocando a segurança de Bia Miranda e de seus dois filhos pequenos no centro de uma polêmica que agora está nas mãos da justiça.