O aguardado novo título da franquia Gears of War, revelado no Xbox Showcase, promete trazer uma mudança significativa na sua atmosfera, enfatizando elementos de terror. Embora ainda sem data de lançamento, os desenvolvedores destacam que a decisão de seguir esse caminho veio após observarem as reações dos jogadores aos jogos anteriores da série.

Nicole Fawcette, diretora de marca, e Matt Searcy, diretor criativo, conversaram com o IGN e compartilharam insights sobre a nova direção do jogo. Searcy explicou que o jogo explora a premissa “e se o solo se abrisse e monstros saíssem?”, proporcionando uma narrativa que, apesar de se passar em um planeta fictício, conta histórias profundamente humanas. “Para fazer isso, precisamos ser capazes de contar uma história que pareça uma história de terror”, disse Searcy.

A decisão de incorporar uma atmosfera mais sombria veio após os desenvolvedores notarem que muitos jogadores se lembram dos momentos mais assustadores da franquia. “Vimos o que as pessoas sentiam quando jogavam Gears of War ou qualquer um dos Gears – incluindo Gears 4. Mas quando as pessoas contam o que se lembram de ter jogado, as coisas que se destacaram para elas, os sentimentos, muito disso tem a ver com esses momentos meio sombrios, quase de terror, assustadores”, afirmou Fawcette.

Terror Realista e a Reintrodução dos Locusts

Em Gears of War: E-Day, a reintrodução dos Locusts será um elemento chave. Searcy destacou que a intenção é ressaltar o quão assustadores esses inimigos podem ser, reintroduzindo-os como monstros aterrorizantes que emergem do solo. “Parte da história é reintroduzir os Locusts em Gears como monstros assustadores que surgem do chão. E então você percebe, à medida que o jogo avança, que não se trata apenas de monstros, há um exército aqui e ele é maior do que qualquer um pensa”, explicou Searcy.

Utilizando a Unreal Engine 5, o jogo promete uma fidelidade visual que contribuirá para a sensação de terror. Fawcette comentou que a nova tecnologia permitirá mostrar os Locusts com um realismo impressionante, reforçando a atmosfera de horror. “Através da Unreal Engine 5, agora podemos mostrar os Locusts com uma fidelidade visual que é crível como criaturas assustadoras do subsolo. E assim, como você viu no trailer, estamos realmente nos inclinando para essa vibe de terror como os fãs se lembram”, disse ela.

Embora Gears of War: E-Day ainda esteja distante de seu lançamento, com nenhum ano mencionado no anúncio, a promessa de uma experiência mais sombria e assustadora já está gerando grande expectativa entre os fãs. O novo jogo se compromete a usar toda a expertise acumulada pela Coalition ao longo dos anos, trazendo uma nova e aterrorizante perspectiva para a icônica série.

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