O criador de O Labortário de Dexter e Samurai Jack, Genndy Tartakovsky, revelou que foi abordado pela Netflix para criar uma nova obra animada, mas que recusou por não gostar do modelo de negócios da mesma.
Falando à Paste Magazine, ele opina:
“A Netflix chegou prometendo um monte de coisas para os criadores. Fui convidado para conhecer o estúdio que eles criaram na época. O que me incomodou foi que os mesmos executivos dos outros estúdios estavam no comando. Eles têm uma mentalidade diferente. Prometiam mundos e fundos, e certamente conseguiram entregar resultados para alguns. Mas quando as séries estreiam, há pouca divulgação, e fica por isso mesmo. Você fica por conta própria. Parte disso vem da ideia de ‘Se funcionar, funcionou. Se não funcionar, já era.’”
O artista não deixa de estar certo, pois já para contigenciar os prejuízos da queda de assinantes, a Netflix fez severos cortes no departamento de animação, visto como sem retorno embora o marketing das obras seja mesmo escasso com lançamentos desavisados.
Genndy Tartakovsky, atualmente, prepara o lançamento da segunda temporada de Primal que está na HBO Max junto de suas outras séries animadas.