Genndy Tartakovsky critica modelo de trabalho da Netflix: “Você fica por conta própria”

Obras de Tartakovsky estão na HBO Max.

O criador de O Labortário de Dexter Samurai Jack, Genndy Tartakovsky, revelou que foi abordado pela Netflix para criar uma nova obra animada, mas que recusou por não gostar do modelo de negócios da mesma.

Falando à Paste Magazine, ele opina:

“A Netflix chegou prometendo um monte de coisas para os criadores. Fui convidado para conhecer o estúdio que eles criaram na época. O que me incomodou foi que os mesmos executivos dos outros estúdios estavam no comando. Eles têm uma mentalidade diferente. Prometiam mundos e fundos, e certamente conseguiram entregar resultados para alguns. Mas quando as séries estreiam, há pouca divulgação, e fica por isso mesmo. Você fica por conta própria. Parte disso vem da ideia de ‘Se funcionar, funcionou. Se não funcionar, já era.’”

O artista não deixa de estar certo, pois já para contigenciar os prejuízos da queda de assinantes, a Netflix fez severos cortes no departamento de animação, visto como sem retorno embora o marketing das obras seja mesmo escasso com lançamentos desavisados.

LEIA TAMBÉM  Lançamentos de Setembro: 5 novidades para maratonar na Netflix

Genndy Tartakovsky, atualmente, prepara o lançamento da segunda temporada de Primal que está na HBO Max junto de suas outras séries animadas.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor