Um dos maiores e mais ativos astros de Hollywood está pronto para uma nova fase. George Clooney, aos 64 anos, revelou que está oficialmente “pisando no freio” e desacelerando sua carreira para focar em sua vida familiar, especialmente em seus filhos gêmeos de oito anos, Alexander e Ella.
A declaração sincera foi dada pelo ator no tapete vermelho do Festival de Cinema de Nova York, na última segunda-feira (29). Ironicamente, o anúncio de sua “semi-aposentadoria” acontece no momento em que seu mais novo filme, Jay Kelly, gera forte burburinho para o Oscar, incluindo uma possível indicação de Melhor Ator para o próprio Clooney.
‘Posso ficar em casa com meus filhos muito mais tempo’
Em entrevista ao programa de TV Extra, Clooney explicou sua nova filosofia de vida. “Não estou mais correndo atrás do sucesso como um louco”, afirmou o astro. “Eu já vivi essa carreira de muitas maneiras e, sabe, as coisas estão desacelerando de certa forma, então posso ficar em casa com meus filhos muito mais tempo, e é divertido.”
Com bom humor, ele celebrou o fato de ainda ter energia para acompanhar as crianças. “Ainda sou jovem o suficiente para correr com eles. Isso está se esvaindo rapidamente, mas ainda consigo atualmente. Então estou me divertindo de verdade”, brincou.
A vida imita a arte no filme ‘Jay Kelly’
A reflexão de George Clooney sobre carreira e família ecoa a trama de seu mais novo filme, Jay Kelly, dirigido por Noah Baumbach. No longa, ele interpreta um astro de Hollywood de sucesso que começa a refletir sobre seus arrependimentos e escolhas de vida durante uma viagem a trabalho.
O ator, no entanto, fez questão de diferenciar sua vida da de seu personagem. Ele explicou que, ao contrário do protagonista do filme, ele não vive uma “crise existencial”, pois encontrou o sucesso mais tarde na vida, o que o ajudou a lidar com a fama de forma mais fácil.
O arrependimento de um pai em Hollywood
Casado com a advogada de direitos humanos Amal Clooney, o ator reconheceu que a decisão de desacelerar vem de um sentimento comum a muitos pais que têm carreiras exigentes.
“Você provavelmente tem essas mesmas conversas, e quase toda indústria tem essas falas, que são tipo: ‘Eu gostaria de não ter perdido o que meus filhos estavam fazendo enquanto eu estava trabalhando'”, refletiu o ator. “É sobre aceitar o sacrifício que você faz para ter o sucesso.” Agora, parece que o astro está pronto para fazer o sacrifício inverso: abrir mão de um pouco do sucesso para não perder mais nenhum momento em família.