George Clooney exige desculpas de Tarantino
George Clooney, um dos atores mais influentes de Hollywood, está exigindo um pedido público de desculpas de Quentin Tarantino. A demanda vem após o diretor, com quem Clooney trabalhou em “Um Drink no Inferno” nos anos 90, fazer comentários que o ator considerou desrespeitosos. Segundo relatos, Tarantino teria questionado a relevância de Clooney no cinema, o que gerou uma reação contundente do ator.
O conflito entre Clooney e Tarantino se tornou público recentemente. Fontes próximas ao ator afirmam que Clooney está decidido a resolver a questão, apesar de não ter iniciado o conflito. “Ele faz questão de terminar isso, mesmo não tendo começado”, afirmou um informante à revista norte-americana ‘In Touch Weekly’. O ator acredita que um pedido formal de desculpas de Tarantino é necessário para encerrar o desentendimento.
Clooney não está sozinho nessa demanda. Segundo a mesma publicação, ele conta com o apoio de grandes nomes de Hollywood, incluindo Brad Pitt, que tem sido um colaborador frequente de Tarantino, e Julia Roberts. “O próprio Pitt está ao lado dele, assim como Julia Roberts e outros grandes nomes do amplo círculo de amigos famosos de George. Todos eles o amam”, revelou a fonte.
Diretor não quer nem saber
Apesar da pressão de Clooney e de seus aliados, Quentin Tarantino não dá sinais de que pretende se retratar. De acordo com pessoas próximas ao diretor, ele é conhecido por sua postura firme e por evitar bajulações no meio artístico.
“Quentin é um malandro de Hollywood que não perde tempo bajulando celebridades. Ele é um daqueles ‘artistas’ que se preocupam exclusivamente com o ofício”, comentou uma pessoa próxima ao cineasta.
O ponto de tensão entre os dois ícones do cinema teria começado quando Tarantino, em uma entrevista, sugeriu que Clooney não era uma estrela de grande destaque desde os anos 2000.
“Ele deu uma entrevista na qual estava elegendo alguns astros do cinema e falou sobre você [Pitt] e de uma outra pessoa. Então, perguntaram: ‘E o George?’. Ele respondeu: ‘Não é um astro. Diga o nome de um filme dele desde os anos 2000′”, desabafou Clooney em conversa com Brad Pitt.
Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.