George R.R. Martin está ciente dos problemas da 2ª temporada de A Casa do Dragão

A terceira temporada de A Casa do Dragão já foi confirmada, mas ainda não tem uma data de lançamento definida.
George R.R. Martin está ciente dos problemas da 2ª temporada de A Casa do Dragão George R.R. Martin está ciente dos problemas da 2ª temporada de A Casa do Dragão
HBO

George R.R. Martin fala sobre os problemas de A Casa do Dragão e futuro da série

Após a segunda temporada de A Casa do Dragão, o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, revelou que pretende discutir mais sobre o que “deu errado” com a série da HBO.

Em uma postagem recente em seu blog Not a Blog, Martin expressou que este ano tem sido particularmente difícil para ele, marcado por “estresse, raiva, conflito e derrota”. Ele mencionou que ficou longe de seu computador entre 15 de julho e 15 de agosto, o que atrasou a publicação de alguns comentários que ele desejava fazer.

LEIA TAMBÉM  The House of Dragon é Game of Thrones em seu auge já no primeiro episódio

“Preciso falar sobre um pouco disso, e falarei, falarei… Não estou ansioso por outras postagens que preciso escrever, sobre tudo que deu errado com A Casa do Dragão… mas preciso fazer isso também, e farei”, afirmou Martin, com a ressalva de que não o fará “hoje”.

Recepção mista da segunda temporada

A segunda temporada de A Casa do Dragão recebeu críticas mistas. Episódios como o quarto e o sétimo, que incluíram a batalha de Rook’s Rest e as sementes de dragão, foram elogiados. No entanto, o final da temporada foi visto por alguns como uma decepção. Nossa análise do episódio 8 da segunda temporada observou: “Apesar de algumas sequências excelentes, o episódio 8 é atormentado pelos mesmos problemas do resto da temporada, focando em olhar para o futuro em vez de oferecer uma conclusão satisfatória.”

LEIA TAMBÉM  Ex-funcionário da Konami é preso após tentar assassinar o chefe

Discussão sobre o cânone e mudanças na série

Martin também abordou questões relacionadas ao cânone em uma postagem anterior, criticando mudanças na representação dos dragões na série. Ele destacou que dragões não devem ser confundidos com as criaturas de outras franquias e que desconsiderar o cânone pode prejudicar a consistência do mundo criado. Ele mencionou especificamente a discrepância entre o dragão Sheepstealer, que na série foi visto no Vale e reivindicado por Rhaena, enquanto no material original, Fire and Blood, era reivindicado por Nettles.

LEIA TAMBÉM  David Schwimmer se emociona com relatos de fãs de Friends: 'mesmo após 30 anos'

A terceira temporada de A Casa do Dragão já foi confirmada, mas ainda não tem uma data de lançamento definida.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor