Gerard Butler compartilha experiências de ferimentos durante filmagens de 300

Gerard Butler relembra ferimentos durante filmagens de ação e fala sobre seu amor pelo trabalho de dublê em bate-papo com O’Shea Jackson Jr.
Gerard Butler compartilha experiências de ferimentos durante filmagens de 300 Gerard Butler compartilha experiências de ferimentos durante filmagens de 300
Warner

O ator Gerard Butler compartilhou algumas de suas experiências mais desafiadoras nos bastidores de filmes de ação durante uma conversa com seu colega de elenco em Den of Thieves 2: Pantera, O’Shea Jackson Jr. Para o segmento “Comparing Notes” da PEOPLE, Butler relembrou momentos intensos durante a filmagem de 300 (2006), destacando os ferimentos sofridos por ele e outros membros do elenco.

“Lembro que todos os dias alguém era levado para o hospital”, disse Butler. Ele descreveu uma rotina de filmagens marcada por acidentes, como o caso de um ator que teve uma lança enfiada no olho e outro que quebrou o tornozelo. “Foi uma loucura”, completou.

Embora Butler não tenha detalhado seus próprios ferimentos em 300, ele mencionou outras experiências dolorosas em filmes. Durante as filmagens de Chasing Mavericks (2012), por exemplo, o ator passou por uma situação extrema ao ser derrubado por ondas enquanto surfava. “Achei que estava acabado. Eles tiveram que me tirar, me levar para o hospital, me colocar para fora, me dar o desfibrilador. Quer dizer, foi intenso”, contou.

LEIA TAMBÉM  Crítica | Invasão ao Serviço Secreto - Pouca Ação no terceiro capítulo da Franquia

Ele também relatou um acidente em que se envolveu em uma colisão de carro com Pierce Brosnan, durante as filmagens de outro filme. “Batemos em uma parede em um telhado, uma parede de 3 pés de altura, a toda velocidade, em um Range Rover. Isso destruiu meu pescoço, e era depois de 300. Eu já estava tão espancado em 300”, disse Butler.

LEIA TAMBÉM  Paul Thomas Anderson afirma ter gostado de Venom 2 e Shang-Chi

Ferimentos em outros filmes

O ator também lembrou de outros desafios que enfrentou em filmagens. Em uma das produções, ele foi exposto a condições extremas de temperatura, como filmar no Mar da Islândia e no calor intenso de Montreal. “Eles colocaram roupas de mergulho em nós, mas então tivemos que colocar todo o nosso traje, e estava 110 graus. E nós ficamos nisso o dia todo… e ainda estamos tendo que fazer tantas coisas”, explicou.

Além disso, Butler teve algumas situações complicadas com colegas de elenco. Ele mencionou que, em P.S. I Love You (2007), deixou uma cicatriz na cabeça de Hilary Swank e, em Lara Croft: Tomb Raider – The Cradle of Life (2003), quase atingiu Angelina Jolie no rosto durante uma cena de ação. “Eu estava descendo, pendurado de cabeça para baixo. Eu tinha que atirar, mas não tinha controle sobre onde essa coisa ia”, lembrou Butler.

LEIA TAMBÉM  Crítica | Tempestade: Planeta em Fúria – Uma Catástrofe de Filme

Trabalho de dublê e a dedicação aos papéis

Apesar dos vários ferimentos e contratempos, Butler destacou sua paixão pelo trabalho de dublê e pelas cenas de ação. “É incrível. Eu não trocaria por nada no mundo”, afirmou o ator.

Den of Thieves 2: Pantera já está nos cinemas, dando continuidade a um dos filmes de ação mais esperados da temporada.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor