A separação de Shakira e Gerard Piqué foi um dos assuntos mais comentados de 2022, após a revelação de uma traição por parte do ex-jogador, que resultou no fim do relacionamento de 11 anos. Em entrevista à CNN, Piqué finalmente quebrou o silêncio e falou abertamente sobre a situação, abordando como o término foi retratado pela mídia e refletindo sobre o apoio que recebeu de sua família e amigos.
Durante a conversa, o espanhol admitiu a dificuldade em lidar com a exposição pública do fim de seu casamento com a cantora colombiana, ressaltando que nem tudo o que foi noticiado corresponde à verdade. “No final, a verdade ou o que acontece ou ocorre não é contada da maneira que foi. Não posso controlar isso”, declarou Piqué. Após o término, o ex-jogador assumiu publicamente um relacionamento com Clara Chía Martí, apontada como a pivô da separação.
Além de discutir a maneira como a mídia cobriu o fim do relacionamento, Piqué enfatizou a importância do apoio que recebeu de seus entes queridos
“O melhor é que no final estou cercado por meus entes queridos, minha família, meus amigos, as pessoas que realmente te conhecem. Elas sabem como você é e o que você faz, e isso me dá muita paz de espírito”, comentou o ex-jogador, ao falar sobre o impacto da separação em sua vida pessoal.
O casal, que tem dois filhos juntos, enfrentou meses de intensa cobertura midiática após o fim do casamento, com inúmeras especulações sobre os motivos da separação e o novo relacionamento de Piqué. Entretanto, o ex-jogador do Barcelona destacou que, apesar de todo o tumulto público, sente-se em paz e valorizado pelas pessoas ao seu redor.
Por fim, Gerard Piqué refletiu sobre a vida que construiu, tanto no campo quanto fora dele. “Sinto-me privilegiado. A vida que tive — poder jogar no clube da minha vida por mais de 20 anos, ter dois filhos maravilhosos, ter uma família incrível. É incrível”, concluiu o ex-atleta, destacando a gratidão por sua trajetória profissional e pessoal.