O aclamado Ghost of Yotei já é um sucesso comercial. Em seu primeiro fim de semana, a sequência do épico samurai da Sucker Punch se tornou o maior lançamento de um jogo first-party da PlayStation na Europa desde o fenômeno Marvel’s Spider-Man 2, em 2023. Os dados, divulgados pela GSD European Chart, confirmam a força da nova franquia e a alta expectativa que cercava o título.

Apesar do desempenho impressionante, o jogo estreou em segundo lugar nas paradas de vendas da semana, ficando atrás apenas do gigante anual EA Sports FC 26.

Os números do sucesso na Europa

De acordo com os dados do GSD European Chart, que contabiliza vendas físicas e digitais em 24 países europeus, as vendas de Ghost of Yotei em sua primeira semana foram “aproximadamente em linha” com as de seu antecessor, Ghost of Tsushima (2020), um feito notável, considerando que o primeiro jogo foi lançado em uma base instalada maior de consoles.

O feito coloca Ghost of Yotei em uma prateleira de elite. Ser o maior lançamento da PlayStation Studios desde Marvel’s Spider-Man 2 é significativo, já que o jogo do herói aracnídeo foi o título do estúdio que vendeu mais rápido na história, com mais de 2,5 milhões de cópias em suas primeiras 24 horas.

O restante do ranking e o impacto das promoções

O restante do Top 10 europeu mostra a força de outras grandes marcas. A coletânea Super Mario Galaxy + Super Mario Galaxy 2 estreou em terceiro lugar, um número que poderia ser ainda maior, já que a Nintendo não fornece seus dados de vendas digitais para o relatório.

As promoções de outono da Steam também impactaram o ranking, trazendo de volta títulos mais antigos como Doom Eternal e Far Cry Primal para a lista dos mais vendidos, empurrando lançamentos recentes como Silent Hill F para fora do top 10 de unidades vendidas (embora o jogo de terror da Konami permaneça no top 10 de receita).

O sucesso comercial reflete a aclamação da crítica

O sucesso comercial de Ghost of Yotei reflete a aclamação que o jogo vem recebendo da crítica especializada. A análise de 5 estrelas do VGC, por exemplo, descreve o jogo como “um épico samurai tocante” que “cumpre a promessa de Tsushima“.

“Deixando de lado problemas de ritmo e alguns vilões subdesenvolvidos, Yotei melhora o jogo original em todos os aspectos e entrega visuais e música de primeira classe”, conclui a crítica.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor