Gilberto Gil emocionou o público ao falar sobre a batalha contra o câncer da filha, Preta Gil, e refletiu a respeito da doença, que voltou em quatro lugares após a cantora passar por fase de remissão. Durante conversa com Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, o músico ainda se declarou à ela.
“O amor é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha né? É um amor compulsório, mas, além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano. Então fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela. Mas no caso, ela é filha, então nem se fala“, contou o famoso artista.
O cantor também ressaltou que aproveitará todos os momentos ao lado de Preta: “Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estaremos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período. Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito. E vai viver o tempo que tiver que viver, será assim“.
Gilberto Gil desabafa sobre decisão ao anunciar turnê de despedida aos 82
Aos 82 anos, o cantor Gilberto Gil revelou que decidiu anunciar uma turnê de despedida e afirmou que deseja aproveitar mais o tempo com a sua família após os últimos shows, marcados para 2025 no Brasil,
“Para que decidirmos que esse ciclo todo chegaria ao final foi uma decisão normal, uma decisão do próprio passar do tempo. Ele foi nos convencendo de que era preciso chegar uma hora de dizer ‘chega de tanta correria“, disse o artista ao jornal O Estado de S.Paulo.